A interprete de Kate Beckett na popular série policial que vai ao ar no canal TV-3 deu uma entrevista exclusiva ao Woman’s Day.

Olá, Stana! Podemos conversar com você em inglês e em sérvio. Ouvi dizer que você fala cinco ou seis idiomas?
Para falar a verdade, falo quatro. No entanto, sei vários dialetos. Então, “Olá”! (risos)

Talvez com o tempo você possa aprender russo: é parecido ao sérvio. Você tem muitos fãs em nosso país.
Ah, sim. Seria ótimo.

Este ano, em sua vida, aconteceram grandes mudanças. Em abril, você se casou com seu companheiro de longa data, Kris, parabéns!
Obrigada pelos cumprimentos! Posso dizer que as mudanças em minha vida pessoal têm sido muito inspiradoras. Eu estou feliz! Em relação a cerimônia, foi particular. Foram apenas parentes e amigos. Não gosto de colocar minha vida pessoal em exposição.

O que fez o seu parceiro na série, Nathan Fillion (Rick Castle), depois que você se casou? Ele te deu os parabéns?
Sabe, nada ainda. Tivemos gravações separadas e ainda não nos falamos. Além disso, viajei muito após o casamento. Mas, creio que quando ver toda a equipe, eles me darão os parabéns. Temos um relacionamento muito bom.

Fora do set, é amiga de Nathan?
Colegas. Somos bons colegas.

Na Rússia, Castle é exibida pelo canal TV-3. Em outubro, a 7ª Temporada estreará, nos Estados Unidos, anunciaram a estréia da 8ª. Quanto tempo Castle ainda pode continuar?
Eu não sei. Depende de muitas coisas, inclusive de produtores, escritores e do interesse do público. Mas, evidentemente, não para sempre.

Então, qual é o segredo do sucesso da série?
Muitas coisas: as intrigas no roteiro, a parte de detetive, o herói, que é impossível não amar. Eles querem que acreditem no que eles vivem. É uma história que pode ser perfeitamente assistida após o jantar.

Dizem que você foi escolhida para o papel de Kate a partir de mais de centena de participantes. O que os produtores da série gostaram em você?
Quando eles me viram, acho que eles não tiveram outra escolha (risos). Acho que sou muito sortuda. E sou muito grata por este papel. Estou feliz e satisfeita com o que eu faço.

Você provavelmente ficou muito próxima a sua heroína Kate?
Sim, ficamos próximas. Kate nem sempre tem razão, comete erros, porém, ela se esforça para fazer o certo em muitas situações. Incluindo em suas investigações. Às vezes, ela não está segura de si mesma. Eu gosto de personagens que não são perfeitos. Eles são mais humanos, se isso… e também mais plausíveis. Acho isso bom. Muitas mulheres na vida real, provavelmente, podem fazer o mesmo que Kate. Eu gosto do que ela é: forte, independente, focada em sua carreira, mas bastante feminina.

Você uma vez a comparou com a heroína francesa Joana d’Arc. Kate também é capaz de lutar pelos seus ideais até o fim?
Sim, ela é muito corajosa. Joana d’Ard era forte em espírito, ela foi capaz de liderar o povo. Claro, Kate não é uma personagem histórica. Mas, se ela vivesse na mesma época de Joana, provavelmente agiria como ela.

E o que a diferencia de Kate?
Eu não vivo em Nova York. E ela é uma policial, e eu, não (risos). E eu não leio tanto.

Eu sei que você também já se envolveu em karatê.
Sim, eu me exercito com frequência e por um longo tempo. Eu me mantenho em forma. Geralmente, eu gosto de esportes radicais.

Você já pensou o que acontecerá depois de Castle? Eu me lembro de você no papel de um dos filmes de James Bond – 007 – Quantum of Solace...
Sim, eu estive pensando sobre isso. Estou filmando um filme independente, eu tenho algumas sugestões em filmes maiores. Há pouco tempo terminei de gravar um filme. Para mim, é importante que eu me identifique aos personagens propostos e que eu tenha a oportunidade de mostrar isso atuando.

Stana, você é considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo. É o que dizem muitos leitores de revistas masculinas que compõem as votações. Qual é o segredo da sua beleza?
Por que sempre me falam isso? Eu não sei (risos). Água. Eu bebo muita água. Na verdade, a mulher é bonita quando ela é bem sucedida e feliz. Bons amigos, boa família; eles criam e fazem com que uma mulher seja atraente. Espero que eu tenha tudo isso. Pelo menos, eu sinto que tenho.

Castle. Seg-Qui às 19:30 na TV-3.