Ótimas notícias para os fãs de Stana Katic! Absentia, a nova série protagonizada e produzida pela atriz terá a sua estreia mundial na noite de abertura do Festival de Télévision de Monte-Carlo de 2017. Stana Katic e Patrick Heusinger, colega de elenco da atriz, comparecerão à estreia, assim como o diretor Oded Ruskin.

A 57ª edição do Festival acontece entre os dias 16 e 20 de junho, em Mônaco, no Grimaldi Forum, e homenageia o melhor da televisão e divulga novas séries de TV para o mercado global. A estreia de Absentia acontece na noite de 16 de junho, às 20:30 (15:30 de Brasília). 

Com um elenco e equipe aclamados, ao lado de uma premissa intrigante, estou certo de que Absentia será um grande sucesso para o público internacional,” disse o CEO do Festival, Laurent Puons, em comunicado.

Outras séries conhecidas que já passaram pela noite de estreia do festival foram Chicago MedEmpire Crossing Lines.

Absentia é uma série da Sony Pictures Television e ainda não tem canal certo para a exibição nos Estados Unidos. Para os países atendidos pelo canal AXN, é praticamente certa a exibição da série por lá. A série finalizou a gravação de seus 10 episódios em meado de março deste ano e segue em fase de pré-produção.

Enquanto perseguia um dos assassinos em série mais notórios de Boston, a Agente do FBI, Emily Byrne (Stana Katic) desaparece sem deixar rastros e é declarada morta. Seis anos mais tarde, ela é encontrada em uma cabana na floresta, quase sem vida e sem memória do que aconteceu com ela, enquanto ela estava em cativeiro. Ao retornar para casa, ela descobre que o marido (Patrick Heusinger) casou-se novamente e o filho dela está sendo criado por outra mulher. Logo, Emily se vê envolvida em uma série de assassinatos.

Com informações do TV Line e do Festival de Télévision de Monte-Carlo.