O Deadline informou com exclusividade, na última quarta-feira (15), que a Amazon adquiriu o direito de exibir a série da Sony Pictures Television Network, Absentia, estrelada pela estrela de Castle, Stana Katic.

A Amazon Prime Video exibirá com exclusividade a série nos Estados Unidos, com estreia prevista para 2018. Além dos Estados Unidos, a Amazon também exibirá a série no Reino Unido, Austrália, Alemanha, Índia, Israel, Itália, Áustria, Holanda, Singapura, Coréia do Sul e Turquia. A série também estará disponível em outros territórios após a estreia de todos os episódios.

Absentia foi criada por Gaia Violo e Cirulnick e é baseada no roteiro original do episódio piloto por Violo. A série foi produzida pela empresa com sede em Tel Aviv, Masha Productions e é distribuída pela Sony Pictures Television, em parceria com os canais internacionais da Sony Pictures Television. Absentia estreou no Festival de TV de Monte Carlo, em junho de 2017, para, em seguida, ser exibida pelo canal AXN. A série foi primeiro lugar de audiência do seu horário, quando estreou na Espanha, Portugal, Romênia e Polônia.

thriller é dirigido por Oded Ruskin, que também é um dos produtores executivos ao lado de Stana Katic, Matt Cirulnick, Julie Glucksman e Maria Feldman.

Absentia é um novo thriller emocionante que combina família e amor, com suspense e defesa,” disse Brad Beale, vice-presidente da Amazon Prime Video, responsável pela aquisição mundial de conteúdo para TV. “Os membros Prime de todo o mundo vão adorar essa série bem escrita, com atuações notáveis de um excelente conjunto de atores, liderado por Stana Katic em seu mais novo papel principal.

Absentia começou como uma série de 10 episódios já aprovada para os canais AXN, da Sony Pictures Television Network, com uma estreia mundial em meados de 2017 e com a intenção de buscar distribuição para o mercado norte-americano.

Absentia iniciou como um projeto de paixão para o grupo da Sony, com um diretor e produtor brilhante e um elenco estelar de talentos internacionais, todos dispostos a encarar um modelo totalmente novo,” disse a vice-presidente de programação e produção da Sony Pictures, Marie Jacobson. “Estamos entusiasmados em dividir essa série de drama independente de ponta com os telespectadores globais da Amazon.

No Brasil, por enquanto, Absentia disponibilizou quatro episódios inéditos no serviço de streaming da Sony, Crackle. Todas as sextas-feiras, um novo episódio inédito é disponibilizado para os assinantes. O primeiro episódio da série pode ser assistido gratuitamente no site.

Absentia estrela Stana Katic como Emily Byrne, Patrick Heusinger como Nick Durand, Angel Bonanni como Tommy Gibbs, Neil Jackson como Jack Byrne, Cara Theobold como Alice Durand, Patrick McAuley como Flynn, Bruno Bichir como Dr. Daniel Vega e Ralph Ineson como Adam Radford.