Amazon, responsável pela exibição da série nos Estados Unidos, informou a renovação da série.

Já havíamos noticiado há alguns meses que Absentia ganharia uma segunda temporada nos canais europeu da AXN e no Canadá. Hoje, a Amazon, responsável pela exibição da série nos Estados Unidos, informou a renovação da série.

Absentia estreará na Amazon Prime Video em 2019, bem como em mercados selecionados, incluindo a Austrália, Áustria, Alemanha, Índia, Israel, Países Baixos, Singapura, Coreia do Sul, Turquia e Reino Unido. No Brasil, a série continua a ser exibida pela plataforma de streaming, o Crackle, e pelo Canal AXN.

A série iniciou recentemente a produção de sua segunda temporada em Sofia, Bulgária, e conta com novos rostos no elenco: Matthew Le Nevez (Greta), Natasha Little (O Gerente da Noite), Agni Scott (O Bebê de Bridget Jones) e Roxy Sternberg (Emerald City). Retornando para a segunda temporada os atores Stana Katic, Patrick Heusinger, Angel Bonanni, Neil Jackson, Patrick McAuley, Paul Freeman e Cara Theobold.

Veja o vídeo publicado pela Amazon, anunciando a renovação da série.

No segundo trimestre deste ano, a Sony reuniu os roteiristas da série para que eles trabalhassem em novos roteiros.

Os personagens inseridos na trama da segunda temporada são Cal Isaac (Matt Le Nevez), um ex-Navy SEAL gostosão com uma disposição alegre. Cal é familiar com os demonios que persegue Emily Byrne e se mostra leal e simpático à heroína da série. Natasha Little é a Agente Especial Julianne Gunnarsen, uma analista de Perfil Comportamental do FBI talentosa e enigmática que entra para o rank do Departamento de Operações do FBI em Boston, depois que um mortal ataque terrorista abala a cidade.

Absentia realmente repercutiu com o nosso público da Prime Video, que ficou encantada com o enredo emocionante e os personagens complicados. Stana Katic é imensamente talentosa e estamos ansiosos para ela mostrar as camadas de uma conspiração distorcida que é mais profunda do que a sua personagem Emily poderia ter imaginado na segunda temporada.” disse Vernon Sanders, co-diretor de Televisão, da Amazon Studios.

O perfil oficial da série publicou uma nota de agradecimento aos fãs, em sua conta no Twitter, “OBRIGADO a todos os fãs de #ABSENTIA por apoiar a série da maneira mais incrível, criativa e inspiradora. Estamos muito agradecidos por ter os #melhoresfãsdomundo e mal podemos esperar para mais um capítulo dessa jornada juntos. Pela #SegundaTemporada. ❤️👁❤️ #famíliaabsentia

A série é dirigida e produzida por Oded Ruskin, produzida junto de Julie Glucksman, Stana Katic e Maria Feldman. Entre os diretores, estão também Adam Sanderson e Kasia Adamik.

Com informações do Deadline.