O Filme

Banquete do AmorTítulo original: Feast of Love
Título no Brasil: Banquete do Amor
Data de estreia nos EUA: 28 de setembro de 2007
Data de estreia no Brasil: 9 de maio de 2008
Ano de gravação: Agosto de 2006
Direção: Robert Benton
Roteiro: Allison Burnett (filme) e Charles Baxter (livro)
Elenco: Morgan Freeman, Jane Alexander, Greg Kinnear, Radha Mitchell, Billy Burke, Selma Blair, Stana Katic, Alexa Davalos, Toby Hemingway
Produzido por: Gary Lucchesi, Tom Rosenberg e Richard S. Wright
Produtoras: GreeneStreet Films, Lakeshore Entertainment e Revelations Entertainment

Classificação indicativa: 14 anos
Gênero:
Drama, romance
País de origem: Estados Unidos
Duração: 1h 37min
Avaliação no IMDB: 6,7/10 de 14.835 usuários

Sinopse

Em uma cafeteria de uma comunidade bem pequena no Oregon, um professor e escritor local chamado Harry Stevenson (Morgan Freeman) testemunha intrigas amorosas entre os moradores da cidade.

Entre jovens e velhos, pais e amantes; entre o dócil e o selvagem, humanos e animais; Harry observa, admirado, como o amor mistifica, fere, devasta, inspira, faz exigências insanas e molda profundamente as vidas de cada um ao seu redor, incluindo ele mesmo.

Do intransigente proprietário da romântica cafeteria, Bradley (Greg Kinnear), que tem o hábito constante de procurar pelo amor em lugares errados, incluindo sua atual esposa Kathyrn (Selma Blair); à geniosa corretora imobiliária Diana (Radha Mitchell), que foi flagrada em um encontro amoroso com um homem casado (Billy Burke), com quem ela compartilha uma ligação inexprimível; à bela jovem recém-chegada Chloe (Alexa Davalos) que desafia o destino ao ter um romance com o inquieto Oscar (Toby Hemingway); até o próprio Harry, cuja adorável esposa (Jane Alexander) está procurando encontrar uma luz no fim do túnel após o sofrimento da perda de uma pessoa amada.

Todas estas histórias se entrelaçam em uma épica e única história de amor da qual ninguém poderá escapar se esquivando, se embriagando, se encantando e, finalmente, se salvando pela magia do amor.

Participação de Stana Katic

Personagem: Jenny

Jenny é o interesse amoroso da personagem de Kathryn, interpretada por Selma Blair.

O casamento de Kathryn e Bradley (Greg Kinnear) está desmoronando. Durante um jogo de softball, Kathryn conhece Jenny. Após o jogo, em um bar, Jenny encontra Kathryn, seu marido e Harry e acaba mostrando interesse na mulher. Jenny e Kathryn acabam ficando juntas.

Inicio » Filmes | Movies » 2007: Banquete do Amor (Feast of Love)

Curiosidades

  • Este foi o primeiro (e até agora, único) personagem gay de Stana Katic.
  • O filme foi gravado em diversos locais de Portland, Oregon.
  • A estreia deste filme foi a primeira estreia mundial de Stana Katic.
  • Stana Katic e Selma Blair ensaiaram a cena de amor delas, por um tempo, em uma sala reservada, antes de realmente grava-la. “Foi a minha primeira vez beijando uma mulher e eu me diverti com ela (Selma Blair). Mas, reconfirmei para mim mesma que sou 100% hétero.
  • Para se preparar para o papel, a atriz passou um tempo na comunidade lésbica de Oregon: “Eu fui para alguns bares para experimentar esse mundo e ver se eu poderia encontrar alguma informação lá. Eu descobri que não poderia, pois é simples – trata-se do amor. E o amor supera tudo, não é? Supera a cor, a religião, até mesmo o sexo de uma pessoa ou história. Assim que eu me conectei com isso, tudo se encaixou.

Site Oficial IMDB Wikipedia Galeria de Fotos Vídeos

Assista: Na TV iTunes USA Google Play USA