O filme

Lost in FlorenceTítulo original: Lost in Florence
Título no Brasil: —
Data de estreia nos EUA: 28 de janeiro de 2017
Data de estreia no Brasil: não informado
Ano de gravação: 2014
Direção: Evan Oppenheimer
Roteiro: Evan Oppenheimer
Elenco: Brett Dalton, Stana Katic, Alessandra Mastronardi, Marco Bonini, Emily Atack, Alessandro Preziosi
Produzido por: Wendy Blackstone, Michael Mailer, Alessandro Penazzi e Edward Schmidt
Produtoras: Black Sand Pictures, Michael Mailer Films

Classificação indicativa: sem classificação
Gênero:
Romance, drama, aventura
País de origem: Estados Unidos e Itália
Duração: 1h 37min
Avaliação no IMDB: 5,0/10 de 373 usuários

Sinopse

Eric Lombard, uma ex-estrela do futebol americano universitário de 25 anos está visitando Florença com sua namorada Colleen. Eles estão hospedados na casa de sua prima, Anna, que mora na Itália e ensina italiano para alunos estrangeiros.

No último dia do casal em Florença, Eric faz um pedido de casamento um tanto elaborado e romântico à Colleen. Porém, para sua surpresa, ela recusa e volta para os Estados Unidos. Eric fica para trás, de coração partido e sem saber o que fazer.

Através de Gianni, o amável, mas enigmático marido de Anna, Eric se envolve no calcio storico, um esporte, muitas vezes violento, praticado todos os verões em Florença. Uma mistura peculiar entre o rugby e a luta de rua, calcio storico é uma competição entre os quatro bairros da cidade que enchem seus times com os moradores mais durões.

O atletismo de Eric faz dele um esportista nato para este tipo de esporte. É assim que ele conhece Stefania, a linda irmã de Gianni e namorada de Paolo, o nobre jogador mais velho de seu time. Eric e Paolo levam seu time à vitória na primeira partida, garantindo vaga no jogo final.

Eric presencia toda a comoção do estilo de vida do calcio storico: o desfile antes do jogo, onde centenas de locais marcham pelas ruas antigas em trajes medievais; as árduas horas de trabalho braçal no mercado noturno, ao lado de outros jogadores; as brincadeiras barulhentas de depois do jogo feitas pelos jogadores e pelos fãs; e as ameaças dos que acham que um estrangeiro, como Eric, não deveria estar neste esporte florentino.

Eric e Stefania se aproximam, rapidamente, e se apaixonam. Quando Paolo descobre, ele se sente traído por seu “irmão” de calcio storico. Apesar disso comprometer sua última chance de glória, Paolo se aposentará do jogo após esta temporada e precisa de uma vitória para garantir sua reputação, ele tira Eric do time.

É neste momento que Eric é forçado a refletir sobre seu próprio destino. Ele deve convencer Paolo a deixá-lo voltar para o time, deve provar que ele é capaz de levar seu time à vitória. Quando a vida de Eric não poderia ficar pior, sua antiga namorada, Colleen, aparece em sua porta, se desculpando e pedindo que ele volte para casa.

Então, Eric deve decidir: o que ele realmente quer e o quanto ele está disposto a lutar por isso?

Participação de Stana Katic

Personagem: Anna

Anna, prima de Eric, é natural de Connecticut, Estados Unidos. Ela se casou, ainda muito nova, com Gianni, um italiano natural de Florença.

Após o casamento, Anna se mudou para Florença, Itália, onde passou a ensinar italiano para estudantes estrangeiros no Instituto di Lingua e Cultura Italiana. Ela e Gianni moram na casa de sua sogra, porém o sonho do casal é se mudar para Roma.

Apesar de não gostar do jogo violento, Anna é familiarizada com o calcio storico: seu marido é um antigo jogador que desistiu do esporte a pedido dela.

Com o sucesso do time de Santo Espirito, Gianni encontra uma maneira de fazer com que o sonho dele e de Anna de se mudar para Roma se torne realidade.

Anna: Nós, italianos, acreditamos no amor verdadeiro.
Eric: Nós, italianos? Somos de Connecticut.

Inicio » Filmes | Movies » 2016: Lost in Florence

Curiosidades

  • O título do filme, durante as gravações, era The Tourist.
  • A gravação do filme começou em 9 de junho de 2014, em Florença, Itália.
  • O esporte perigoso praticado por Eric chama-se Calcio Storico, uma mistura de futebol e luta que se originou na Itália, no século XVI.
  • A personagem de Stana Katic, Anna, é a tercaira mais importante da história e a que tem o maior número de falas, depois dos personagens de Brett Dalton (Eric) e de Alessandra Mastronardi (Stefania).
  • O diretor e roteirista Evan Oppenheimer disse, durante um podcast, que Stana Katic estava preocupada em mostrar que Anna, sua personagem, estava pronta para ajudar seu primo durante este momento difícil da vida dele. Então, com esse pensamento, algumas falas de Anna foram alteradas para que ela fosse menos engraçada e mais preocupada com o primo, “Ela ainda tem falas engraçadas, mas elas foram reduzidas um pouco, pois o instinto de Stana estava correto“.
  • O filme estreou simultaneamente no iTunes, Google Play e em alguns cinemas americanos.

 

Site Oficial IMDB Fotos Vídeos

Assista: iTunes USA Google Play USA