O filme

Sister CitiesTítulo original: Sister Cities
Título no Brasil: Cidades Irmãs
Data de estreia nos EUA: 29 de julho de 2016, no Traverse City Film Festival
Data de estreia no Brasil: 8 de março de 2017, no Canal Lifetime
Ano de gravação: 2015
Direção: Sean Hanish
Roteiro: Collete Freedman
Elenco: Stana Katic, Jess Weixler, Michelle Trachtenberg, Troian Bellisario, Amy Smart e Alfred Molina
Produzido por: Sean Hanish & Paul Jaconi-Biery
Produtoras: Cannonball Productions

Classificação indicativa: Sem classificação
Gênero:
 Drama
País de origem: Estados Unidos
Duração: 1h 26min
Avaliação no IMDB: 6,6/10 de 7.014 usuários

Sinopse

Baseada na peça de Colette Freedman, aclamada internacionalmente e que foi um sucesso comercial e de crítica nos Estados Unidos e na Europa, Sister Cities conta a história de quatro irmãs afastadas que se reúnem, após o suposto suicídio da mãe delas.

Mary Baxter teve uma vida invejável – uma dançarina que se casou jovem e nunca mais parou, enquanto viajou o mundo e foi de um casamento para o outro. Quatro maridos deram-lhe quatro filhas, cada uma diferente da outra, assim como as cidades que deram nome a elas (Carolina, Austin, Dallas e Baltimore). Quando Mary morre, a filha que morava com ela, Austin, liga para suas irmãs, para que elas retornem à casa da infância delas para o que parece ser um velório. Mas, quando elas descobrem que a mãe ainda está na banheira, as irmãs voltam rapidamente a seus papéis da infância.

Quando uma tempestade forte as deixa ilhadas em casa com o corpo de sua mãe, as fachadas frágeis das mulheres caem, quando elas compartilham de memórias e bebem muita vodca. Suas brigam aumentam, até que, finalmente, Austin não aguenta mais e confessa que a mãe delas tinha Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e que o suicídio dela foi uma morte planejada. Suas irmãs se enfurecem e querem entregá-la para a polícia.

Austin alega que suas irmãs não faziam ideia do que ela estava passando, enquanto cuidava da mãe. Para provar, em segredo, ela envenena sua irmã mais velha, Carolina, dando a ela uma droga que paralisa o corpo, mas deixa a mente alerta.

Velhas brigas e novos segredos continuam a aparecer, quando as irmãs entram em pânico, pois Carolina ficou muito tempo paralisada. Finalmente, ela sai da paralisia. O tempo que ela passou imóvel e dependente a faz mudar de opinião e ela confessa que teria feito a mesma coisa. Assim que a polícia chega para examinar o corpo e Austin enfrentar a possibilidade de ser presa, as irmãs se unem para cuidarem delas mesmas, finalmente entendendo o verdadeiro significado de família.

Participação de Stana Katic

Personagem: Carolina

Carolina Baxter é a filha mais velha de Mary Baxter. Sempre muito responsável, Carolina cuidou de suas irmãs quando elas eram pequenas, enquanto sua mãe se divertia em bares. Com cerca de 13 anos, Carolina cogitou sair de casa: ela havia juntado dinheiro e tinha um passaporte.

Aos 40 anos, Carolina é uma advogada obcecada por trabalho. Ao receber o telefonema de Austin, ela não pensa duas vezes em retornar à sua casa de infância, em New England. Ela assume a liderança em cuidar do velório e liberação do corpo de sua mãe, que ainda estava na banheira de casa.

Ao ouvir a confissão de Austin, Carolina é a primeira a querer que ela pague pelo assassinato da mãe delas. No entanto, para provar que o que ela fez não foi errado, Austin a envenena, deixando-a paralisada. Horas mais tarde, após o efeito da droga ter passado, Carolina e Austin se reconciliam e a irmã mais velha apoia sua irmã.

Inicio » Filmes | Movies » 2016: Sister Cities

Curiosidades

  • O primeiro dia de gravações (10/07/2015) começou turbulento, com uma suspeita de bomba no set. No entanto, isso não abalou o elenco, as atrizes até brincaram quanto a isso no twitter: Stana Katic disse que trabalhar com Troian Bellisario era “Explosivo” e a atriz de Pretty Little Liars respondeu “Pena eles terem que chamar aquele esquadrão para me desarmar.“. Tudo não passou de um susto, já que o esquadrão antibomba concluiu que aquela granada não era explosiva.
  • A produção do filme ocorreu de 10 de julho a 02 de agosto de 2015, na Califórnia.
  • Sister Cities  estreou em 29 de julho de 2016, no Traverse City Film Festival. Em 31 de agosto, o filme teve uma exibição especial nos estudios da Paramount, em Los Angeles. Stana Katic não compareceu em nenhuma estreia.
  • O filme estreou em todo o território norte-americano pelo canal Lifetime, em 17 de setembro de 2016. A rede de canal detem os direitos do filme e é responsável pela sua exibição no Brasil.
  • Stana Katic fez um trabalho genial em Sister Cities,” disse Colette Freedman.
  • Para se conhecerem melhor, as atrizes fizeram uma festa do pijama na casa em que o filme foi gravado, em Altadena, Califórnia.
  • Jacki Weaver também colaborou para que as moças entrassem nas personagens, se oferecendo para escrever a última carta de Mary Baxter para suas filhas, adaptando-as para cada atriz. “Elas eram lindas,” Hanish diz. “E eu não contei para as meninas. Quando as irmãs abrem as cartas de Mary, [a cena foi gravada em] uma tomada e é exatamente como cada atriz reagiu [a ela].

Site Oficial IMDB  Galeria de Fotos Vídeos

Assista: Na TV iTunes USA Google Play US