A Série

Castle

Título original: Castle
Título no Brasil: Castle
Data de estreia nos EUA: 9 de março de 2009
Ano de exibição: 2009-2016
Criador: Andrew W. Marlowe
Elenco: Nathan Fillion, Stana Katic, Jon Huertas, Seamus Dever, Susan Sullivan, Molly Quinn, Tamala Jones, Penny Johnson Jerald
Exibida nos EUA pela: ABC
Exibida no Brasil pelo: Canal AXN e Rede Globo
Gênero: Drama policial, comédia
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos
Duração: 43 minutos
Avaliação no IMDB: 8,2/10 de 125.844 usuários

Sinopse:

Após um serial killer imitar o modo de matar descrito em seus livros, o escritor de mistérios Richard “Rick” Castle consegue permissão do Prefeito da Cidade de New York para acompanhar a equipe de investigação de homicídios de NY, com a desculpa de que será pura pesquisa para suas obras. Logo, ele se torna popular com os rapazes, mas imediatamente ofende a sensibilidade da líder da equipe, a Detetive Kate Beckett.

Apesar de ela nunca admitir, ele a ganha lentamente com sua abordagem inovadora para desvendar os crimes. Ele traz para a equipe habilidades que os outros não têm: contatos na alta sociedade de Manhattan, pensamento criativo e anos de desenvolvimento de personagens fictícios, mas reais, que acidentalmente o tornaram um ótimo formador de perfil criminal.

Mas a vida não é só de luta contra o crime para esse playboy rico: seu relacionamento com Beckett se torna ainda mais tenso quando ele começa a escrever uma série de romance policial, com uma atrevida personagem baseada nela.

Guia de episódios

Participação de Stana Katic: toda a série (protagonista)

Personagem: Detetive Katherine ‘Kate’ Houghton Beckett

Stana Katic interpreta a detetive da Polícia de Nova York do 12º DP, Katherine “Kate” Houghton Beckett. A partir da Oitava Temporada, Stana Katic também se tornou produtora da série.

Uma das mulheres mais novas em se tornar detetive de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, Kate Beckett é durona, inteligente e uma detetive de primeira, conhecida por fechar todos os seus casos. Ela também ganhou a reputação de gostar dos casos mais excêntricos. Isso é um reflexo de sua busca contínua pela justiça: a detetive se juntou à força policial após o assassinato de sua mãe nunca ter sido resolvido. Sua experiência com a tragédia alimenta a sua incessante vontade de trazer paz e justiça às vítimas e suas famílias.

Após seu encontro com o escritor Richard Castle (Nathan Fillion), a detetive é forçada a trabalhar com ele, quando ele se inspira para começar uma nova série de livros sobre uma detetive da Polícia de Nova York chamada Nikki Heat, claramente baseada em Kate Beckett. No início, fria e dura com Castle, ela critica a abordagem brincalhona do escritor. Porém, com o tempo, ela o tolera e passa a apreciar o modo que a mente do escritor funciona. Resolvendo caso após caso, combinando a abordagem única do escritor com as habilidades práticas de policial, Beckett e Castle se tornam parceiros improváveis com um histórico de conclusão de casos de muito sucesso. Eventualmente, a tensão romântica de seus primeiros dias de trabalho juntos evolui e eles se apaixonam. Apesar de fingir que não se importa, Beckett é uma grande fã dos primeiros livros de Castle e, secretamente, adora ser a sua inspiação.

O relacionamento da policial e do escritor foi imortalizado em nove romances: Heat Wave (2009), Naked Heat (2010), Heat Rises (2011), Frozen Heat (2012), Deadly Heat (2013), Raging Heat (2014), Driving Heat (2015), High Heat (2016) e Heat Storm (2017), não lançados no Brasil.

No final da terceira temporada, Kate Beckett é baleada enquanto busca respostas para o assassinato de sua mãe. Ela sobrevive e seu relacionamento com Castle progride, aos poucos. No final da quarta temporada, a detetive se demite do DPNY, após ela e o Detetive Esposito (Jon Huertas) esconderem da Capitã Gates (Penny Johnson Jerald) informações vitais sobre um caso ligado ao seu atirador. É também no final da quarta temporada que Kate Beckett expõe seus sentimentos a Richard Castle.

Mais tarde, Beckett volta atrás no seu pedido de demissão e retorna para a força, após cumprir sua suspensão. O relacionamento de Castle e Beckett se torna mais sério no final da quinta temporada, quando ele a pede em casamento, no mesmo momento em que ela considera aceitar uma proposta de trabalho no FBI. A Detetive aceitas as duas propostas, no entanto, sua carreira em Washington D.C. é breve e ela retorna a trabalhar no DPNY.

Na sexta temporada Beckett finalmente resolve o assassinato de sua mãe e isso chama a atenção do alto escalão da Polícia de NY. Castle e Beckett se casam na sétima temporada e Beckett decide fazer a prova para Capitã da força na mesma época em que recebe um convite para concorrer ao Senado, pelo estado de Nova York.

Kate Beckett recusa a proposta de concorrer ao Senado e é aprovada na prova de Capitã da força, podendo ter a sua própria delegacia. Com a promoção da ex-Capitã do 12º DP, Victoria Gates, para a sede da Polícia (1PP), Kate Beckett decide ser a Capitã do local que ela chamou de casa por muito tempo. No entanto, nem tudo são flores no relacionamento de Kate Beckett e Rick Castle: a detetive pede um tempo para o escritor, apenas para protegê-lo das forças maiores que estavam à sua procura. Apesar de um final conturbado (sem spoilers!), Kate Beckett (ou será Senadora Kate Beckett?) e Richard Castle vivem, sim, felizes para sempre.

A personagem de Stana Katic esteve na lista das “50 Personagens de TV Preferidas” do AfterEllen.com. O Radio Times a incluiu na lista deles das “10 Mulheres Fortes da TV”. Ela também apareceu na lista da revista TV Guide das “Combatentes do Crime mais Sexys da TV”.

Site Oficial Site Oficial BR IMDB Wikipedia iTunes USA Google Play USA

Fotos Vídeos