A série

Título original: The Shield
Título no Brasil: The Shield – Acima da Lei
Ano de exibição: 2002-2008
Criador: Shawn Ryan
Exibida nos EUA pela: FX Network
Exibida no Brasil pelo: Canal AXN
Duração: 47 minutos
Classificação indicativa: 17 anos
Gênero: Drama policial, suspense
País de origem: Estados Unidos
Elenco: Michael Chiklis, Catherine Dent, Walton Goggins,  Michael Jace, Kenneth Johnson (III), Jay Karnes

Sinopse:

A série acaba com a fórmula convencional do gênero policial, pois se passa em um mundo duro, moralmente ambíguo no qual a linha entre o bem e o mal é ultrapassada todos os dias. As histórias são focadas na tensão entre um grupo de policiais corruptos, mas eficazes e um capitão dividido entre acabar com os caras maus e prosseguir com suas próprias ambições políticas. The Shield estrela Michael Chiklis (The Commish) como o policial desonesto Det. Vic Mackey, líder da unidade de elite Strike Team, que é eficaz em acabar com o crime, mas opera sob suas próprias regras. Benito Martinez (Epidemia) interpreta o Capitão David Aceveda, o chefe da delegacia que não gosta das táticas de Mackey e quer tirá-lo da força. E CCH Pounder (Plantão Médico), interpreta Det. Claudette Wyms, uma detetive veterana que entende Mackey e sabe como agir dos dois lados da coisa.

Participação de Stana Katic: Episódios 3.14 “All In” e 3.15 “On Tilt”

Personagem: Ayla

Stana Katic interpreta Ayla, uma mulher armênia, com formação e sem antecedentes criminais, que se vê obrigada a ir para Los Angeles pagar a dívida de seu pai doente com os mafiosos de seu país. Além disso, o chefe da máfia está mantendo sua irmã refém e diz que a matará se Ayla parar de ajudá-los.

Temporada: 3ª temporada
Número do episódio: 14
Título do episódio: All In
Data de exibição nos EUA: 8 de junho de 2004
Direção: Stephen Kay
Roteiro: Scott Rosenbaum

Sinopse:

Tavon (Brian White) relembra de sua briga com Shane (Walton Goggins), e Vic (Michael Chiklis) decide pegar o armênio para evitar que ele seja envolvido no caso do roubo do trem. Vic encontra Ayla (Stana Katic), uma mulher que foi forçada a ajuda-lo para garantir que Margos (Kurt Sutter) não mataria sua irmã. Enquanto isso, uma investigação sugere que Lisa Kensit possa ser viciada em drogas. Com o Departamento do Tesouro oferecendo informações para Margos sobre a equipe Strike, Dutch continua a suspeitar do envolvimento de Vic. Vic então promete que matará Margos e descobre que a distribuição de heroína é feita por Kail Saffian (Vahe Bejan). Claudette (CCH Pounder) quer investigar o envolvimento de Lisa Kensit com as drogas, mas Aceveda (Benito Martinez) ordena que ela abandone o caso.

 IMDB  Wikipedia  iTunes USA  Google Play USA  Screen Captures  Assistir

Temporada: 3ª temporada
Número do episódio: 15
Título do episódio:
 On Tilt
Data de exibição nos EUA: 15 de junho de 2004
Direção: Scott Brazil
Roteiro: Glen Mazzara

Sinopse:

Acompanhando a destruição de milhões do dinheiro do roubo do trem, Vic (Michael Chiklis) precisa pegar Margos Dezirian (Kurt Sutter). Apesar do ataque a uma casa de heroína não dar certo, ele põe Vic em contato com Goma Magar (Michael Benyaer). Contudo, enquanto Vic espera usar o acordo como forma de eliminar Margos, ele descobre que não dará certo. Enquanto isso, Julien (Michael Jace) e Danni (Catherine Dent) procuram ajudar um comerciante local a limpar sua rua de prostitutas e traficantes. Vic precisa manter seus homens juntos para negociar seus problemas com o dinheiro do roubo do trem, e as provas de Claudette (CCH Pounder) contra Kensit geram atrito com Aceveda (Benito Martinez) e o departamento. Claudette descobre que Walter Clifton (Ray Stoney) está pagando por um crime que não cometeu, e que sua perseguição no caso acabou com suas chances de uma promoção. Vic obriga Goma a falar o nome de alguém que possa coloca-lo em contato com Margos. Aceveda ajuda Danni e Julien, e Claudette consegue provar a inocência de Clifton, enquanto Vic planeja manter a equipe unida, mesmo com todos os problemas.

 IMDB  Wikipedia  iTunes  Google Play  Screen Captures  Assistir