100thcastle

Castle está na “Hollywood Reporter” dessa semana graças aos seus 100 episódios. Em uma matéria de 7 páginas Andrew Marlowe, Barry Jossen, Nathan Fillion e Stana Katic falam sobre como foi o processo de escalação do elenco, como é chegar aos 100 episódios e seu episódio preferido. Confira abaixo as partes com a Stana.

Quando Castle se tornou um piloto, como foi processo de escalação de elenco?
(…)
Marlowe: A busca por Beckett foi maior. Nós lemos cerca de 125 atrizes. Tivemos atrizes fenomenais entrando pela nossa porta, mas por alguma razão, essa inseparável química mágica não estava lá. Nathan aguentou firme: bem quando a 123ª atriz entrou na sala, você podia ver seus olhos como se estivessem hipnotizados. Mas quando Stana entrou e eles começaram a falar as palavras, isso ficou mais elétrico. Cruzamos os dedos para que tivéssemos capturado um raio em uma garrafa.
Stana Katic: Quando você é um ator e você entra numa sala, você não sabe quem todos são. Não é claro quem o é roteirista, quem são os produtores e diretor, pois todos estão comprometidos em fazer isso funcionar direito, e não é claro quem é a pessoa que vai continuar com você no longo percurso. Eu me lembro de ver Andrew pela primeira vez na sala de audição. Ele estava no fundo, tinha cabelos compridos, daí ele cortou seu cabelo curto na segunda audição de química, e eu me lembro de dizer “Você não tinha cabelo comprido antes?” E foi isso!
(…)
Katic: (sobre Castle conseguir uma segunda temporada, após ter começado como uma série de mid-season) Eu acho que se resumiu a um ou dois indivíduos que nos apoiaram na rede de TV; isso requereu um pouco de confiança, tenacidade e liderança. E a segunda coisa, e mais importante para esta série, sempre tem sido seus fãs. Logo no início, eles criaram uma campanha de base na Internet maravilhosa, a série cresceu, e agora tem seguidores internacionais (Castle é licenciado em cerca de 220 territórios).

Episódio preferido?
Katic: O episódio que Montgomery foi morto foi bastante poderoso, e eu amei quando Castle e Beckett ficaram juntos.

Qual é o segredo do sucesso de Castle?
Katic: Ela lança um apelo para os telespectadores que querem sobremesa depois do jantar. É charmosa de uma maneira clássica. Eu acho que as pessoas gostam de um pouco de amor, humor, drama e riscos, então acho que a série tem uma mistura legal de muitas emoções diferentes.

A matéria toda, em inglês, pode ser lida aqui.