cbgb

CBGB”, o filme sobre o lendário Club de New York que foi o primeiro local para a cena punk rock Americana, terá sua estreia no cinema após a sua premiere no CBGB Music Festival em New York entre os dias 9 e 13 de Outubro. A XLrator Media anunciou nessa quinta que adquiriu os direitos de distribuição do filme nos EUA.

A XLrator Media distribui filmes em diversas plataformas, focando em filmes com audiências específicas. A empresa está distribuindo o filme “Storm Surfers 3Don demand (serviço online) e seguirá com uma estreia nos cinemas, ela também adquiriu os direitos de “The Human Race” em Cannes.

CBGB”, dirigido por Randall Miller, que escreveu o roteiro com o produtor Jody Savin, conta com Alan Rickman como o fundador e dono do CBGB Hilly Krystal. O elenco inclui Malin Akerman, Donal Logue, Ashley Greene e Johnny Galecki. No filme há 16 apresentações musicais e mais de 60 músicas das bandas “Talking Heads“, “Ramones“, “Blondie“, “Patti Smith“, “Iggy Pop“, “The Police“, “The Dead Boys” e outras.

Fonte

Nenhuma informação sobre a estreia do filme fora dos Estados Unidos foi divulgada. O twitter oficial do filme disse que a distribuição para fora dos Estados Unidos será anunciada em breve. Vamos torcer para que o filme venha para o Brasil  na mesma época, né?!

Sobre a data de estréia, algumas fontes listam o filme como estreando em 13 de Outubro, mas para qualquer informação oficial sobre o festival e o filme, entrem em sua página oficial. ;)