Esta semana está acontecendo o Television Critics Association (TCA) 2015, evento no qual as emissoras apresentam as novidades em sua programação e falam das séries que já fazem parte de sua grade regular, ontem foi o primeiro dia da ABC.

Como de costume para a ABC, Castle não recebeu muita atenção, já que a série não teve o privilégio de ter um painel específico dela (estes geralmente são para as séries novas e as mais em evidências ou polêmicas da emissora). No entanto, o presidente da emissora, Paul Lee, demonstrou o quanto a emissora adora nossa dupla preferida, mas se negou a falar hipoteticamente se a série retornaria ou não com apenas um personagem principal, já que o contrato de Stana demorou a ser finalizado; e por quanto tempo a série continuaria no ar. “Os dois tem um contrato, não precisamos falar hipoteticamente,ele disse. “Nós os amamos. Eles são muito bons nessa série.

A maior revelação, porém, veio durante a festa da ABC que aconteceu após o painel da emissora no TCA, na qual Alexi Hawley e Terence Paul Winter, os novos showrunners da série, estiveram presentes e conversaram com diversos sites sobre um assunto muito importante da próxima temporada: a decisão de Kate Beckett em se tornar Capitã ou Senadora.

Finalizamos a temporada com Beckett recebendo uma proposta para ser a Senadora do Estado de Nova York ao mesmo tempo em que ela gabaritou o seu exame para Capitã e saberemos logo no início da temporada que há uma nova chefe no 12º DP: a Detetive Kate Beckett, agora, Capitã Kate Beckett. “No Final do dia, chegamos nesta temporada querendo balançar as coisas. A série tem feito um ótimo trabalho com o que ela está fazendo, mas agora foi nos dado uma oportunidade de realmente poder adicionar energia nisso.” disse o novo showrunner Alexi Hawley ao TV Line. “Entrando em uma oitava temporada de uma série, você precisa ser capaz de fazer isso.

Beckett ocupará o lugar que era da Capitã Victoria Gates, interpretada por Penny Johnson Jerald, que não faz mais parte do elenco da série. No entanto, Hawley e Terence indicam que eles estariam abertos a possibilidade do retorno de Victoria Gates na história. “Não estamos dizendo nunca. No nosso universo, ela foi promovida e trabalha no 1 Police Plaza agora, ela é a chefe-adjunta. Então, ela tem uma ótima carreira. Se pudermos utilizá-la de maneira que ela seja importante para a história, a utilizaremos.” Hawley contou ao GMMR.

Mas ser a nova chefe do pedaço não será tarefa fácil, ainda mais se Beckett tiver que seguir as regras. “O que é interessante é que ela é uma supervisora, o que dá uma nova dinâmica a ela, Esposito (Jon Huertas) e Ryan (Seamus Dever),” Winter disse. “Também há algum conflito divertido com Castle (Nathan Fillion)”.

Isso quer dizer que não veremos Beckett nas ruas perseguindo os caras maus ou Castle a seguindo?

O que é interessante quanto a esta dinâmica é que ela não vai ser uma capitã tradicional que fica no escritório,” o produtor executivo Terence Paul Winter contou a EW. “Ela é ativa em seu trabalho. Ela ainda é a Beckett. Ela estará cuidando dos casos e estará envolvida nos interrogatórios.” No entanto, já que Beckett não precisará estar nas ruas o tempo todo, “isso nos permite a oportunidade de abrir um pouco mais a personagem e leva-la a outros caminhos,” Hawley disse.

Com a nova dinâmica, o escritor trabalhará menos com a Detetive Capitã, e mais com a nova personagem, Hayley Shipton (Toks Olagundoye) o que poderá “balançar” as coisas para o casal. Mas não se apavorem, Hawley afirma que a série sempre foi e sempre será sobre o amor de Castle e Beckett. “Mas estamos querendo adicionar um pouco de drama a isso, um pouco de faísca. Nós vamos nos divertir. Será emocional algumas vezes, será romântica… Terá se tudo,” ele completou.

A mudança de carreira não afetará apenas Castle e Beckett, mas também Ryan e Esposito. “(Isso) Mudará o relacionamento dela com os meninos… Ela é a chefe deles agora. Nos divertiremos com isso. Achamos que seria uma maneira ótima de balançar as coisas,” Hawley provocou. Além disso, a decisão de Beckett fará Ryan e Esposito pensar sobre o que eles estão fazendo com suas carreiras. “Será divertido, trará conflitos entre os dois de uma maneira ótima.” Hawley ainda disse que é “Muito possível” que a família de Ryan aumente esta temporada.

Apesar da nova posição de Kate Beckett no 12º DP, o seu futuro como Senadora do Estado de Nova York não está completamente descartado. “Isso é algo que nós totalmente consideramos, e não é como se estivesse completamente descartado,” Terence Paul Winter disse. Hawley continuou “De início, não sabíamos como contar estas histórias de uma maneira que fosse satisfatória, dada a forma que a série funciona.

De qualquer maneira, ainda teremos a série como sempre gostamos, com Castle investigando os casos mais inusitados “Percebemos que a melhor maneira de contar as história de Castle era ter Castle investigando casos divertidos e com reviravoltas. E a melhor maneira de fazer isso era manter Beckett na delegacia,” finalizou Winter.

O que vocês acharam destes spoilers? Só me deixou mais curiosa para a estreia de Castle, que será em 21 de setembro, na ABC.