Stana Katic postou em seu twitter hoje que recebeu a primeira versão do script para “Elephant Winter“, o segundo projeto adquirido pela sua produtora Sine Timore, mas o primeiro a realmente começar a ser produzido.

Escrito por Kim Echlin e adaptado por Ernie Contreras, Elephant Winter conta a história de Sophie Walker, que volta do Zimbábue para sua casa no sul de Ontário para cuidar de sua mãe que está morrendo. A fazenda de sua mãe faz fronteira com um ponto turístico chamado “Safari”, e da janela de sua cozinha Sophie pode ver uma manada de elefantes Asiáticos brincando na neve.

Quando o cuidador dos elefantes a convida para se juntar a ele nos cuidados com a manada, ela descobre uma nova relação homem-animal ao gravar e tocar os sons dos elefantes. Conforme ela e sua mãe tentam fazer um dicionário Elefante-Inglês, Sophie aos poucos descobre a cultura elefante, uma honra tanto a manada e o indivíduo com uma aceitação Zen.

“Tenho a primeira versão em minhas mãos. Roar! – Stana Katic”

O livro infelizmente não tem título ou tradução no Brasil, mas pode ser adquirido no Book Depository com frete grátis para o Brasil.