Deadline informou com exclusividade que a IFC Films (da AMC Networks) adquiriu os direitos de distribuição na América do Norte do filme estrelado por Stana Katic, A Call To Spy. A previsão de estreia para o filme é no outono de 2020.

À medida que as forças da Grã-Bretanha foram sobrecarregadas durante a Segunda Guerra Mundial, o Executivo de Operações Especiais de Winston Churchill (SOE) começou a recrutar mulheres como espiões. A missão assustadora: realizar sabotagem e formar uma resistência. A espiã Vera Atkins (Stana Katic), que mais tarde se tornou a inspiração para Miss Moneypenny, de Ian Fleming, na franquia James Bond, foi a principal recrutadora desse exército secreto. Atkins selecionou duas candidatas incomuns: Virginia Hall (Sarah Megan Thomas), jornalista americana de Baltimore comprometida por uma perna de pau, e Noor Inayat Khan (Radhika Atpe), uma informante de descendência indiana e pacifista declarada. Junta, elas trabalharam para acabar com o regime nazista na França. A coragem, sacrifícios e determinação dessas três mulheres ajudaram a reprimir a ocupação nazista e, por fim, mudaram a maré da guerra.

A Call to Spy também estrela Linus Roache como Coronel Maurice Buckmaster, Rossif Sutherland como Dr. Chevain, Marc Rissmann como Klaus Barbie, Samuel Roukin como Christopher e Laila Robins como Pirani.

O filme foi produzido e escrito por Sarah Megan Thomas e dirigido por Lydia Dean Pilcher e já teve estreias no Reino Unido (Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, em 21 de junho de 2019), Canadá (Festival de Cinema de Whistler, em 06 de dezembro de 2019) e EUA (Festival de Cinema de Santa Barbara, 17 de janeiro de 2020).

Arianna Bocco, Vice-Presidente Executiva de Aquisições e Produções da IFC Films, disse, “É raro encontrar um filme de guerra com uma personagem feminina complexa, imagina com três, como em A Call to Spy. Lydia Dean Pilcher e Sarah Megan Thomas criaram lindamente a história real de mulheres reais que enfrentaram o ódio na Segunda Guerra Mundial e estamos entusiasmados em trazer ao filme a atenção que ele merece.

“Essas três mulheres, motivadas pelas apostas da humanidade, tiveram a opção de colaborar, não fazer nada ou resistir. Suas histórias são mais relevantes hoje do que nunca. É um prazer trabalhar com a IFC Films, uma antiga defensora da visão independente,” disse Lydia Dean Pilcher.

Sarah Megan Thomas acrescentou: “Estou emocionada em fazer parte da IFC nesta história sobre heroínas reais. Esperamos compartilhar com o mundo um filme que humanize pessoas corajosas de diferentes países que se uniram em uma época de crise, entendendo que estamos juntos.”

Confira a seguir algumas fotos promocionais de Stana Katic como Vera Atkins.

Inicio » Filmes | Movies » 2019: Liberté: A Call to Spy » Fotos Promocionais

A IFC Films faz parte da AMC Networks que opera no Brasil com os canais AMC e Sundance TV. Apesar da notícia ser específica sobre a América do Norte, esperamos que o filme seja distribuído na América Central e América do Sul através dos canais da AMC Networks.