Encontramos Stana Katic, da série “Castle”, em Atenas há alguns dias e ela respondeu algumas perguntas sobre a personagem que interpreta: a detetive Kate Beckett.

O que você tem em comum com a personagem que interpreta?
Eu levo muita coisa de mim para o papel. No entanto, devo dizer que a personagem não é somente minha, é do diretor, do roteirista, dos telespectadores que a assistem. Eu diria que sou um pouco mais desastrada… Mais engraçada que ela. Eu a admiro muito, ela tem excelentes pontos como pessoa e, ao mesmo tempo, tem um lado divertido.

Qual foi o comentário mais especial que você ouviu sobre a série? Seja de um fã ou um colega…
Não vou comentar, porque não posso escolher um, mas é interessante quantas pessoas se identificam tanto com o papel, então eu acho que a personagem de Kate Beckett tem ajudado bastante os telespectadores a aguentar e superar algumas situações. Eu realmente me sinto muito orgulhosa quando ouço pessoas dizerem que eles tem se inspirado em minha personagem.

Por que você acha que “Castle” tornou-se uma série de tanto sucesso durante os anos?
O sucesso dela é uma combinação de coisas, mas eu acho que o ponto alto da série é esse relacionamento especial entre Castle e Beckett. Eu também acredito que a sua autonomia é uma arma poderosa.

Como realmente é seu relacionamento com seu colega de elenco?
É cada vez melhor! Eu estou muito feliz de estar trabalhando com alguém que é tão bom em comédia e eu admito que aprendi muito com ele ao longo dos anos.

Você está em uma nova era, e existem muito mais coisas para fazer no campo da atuação. Você não tem medo de ficar marcada após seis anos no mesmo papel?
Eu não penso assim, mas no verão eu quero ter a oportunidade de fazer coisas um pouco diferentes, a fim de fugir um pouco da personagem. Eu sou uma atriz e todo ator procura por uma oportunidade de mudar. Após 9 meses eu quero interpretar algo diferente e isso talvez seja o combustível para a próxima temporada.

Nos últimos anos você sempre esteve no topo da lista das mulheres mais sexies do mundo… Algum comentário sobre isso?
(Envergonhada) É bom. É legal, gosto que as pessoas pensam desta maneira, mas eu não foco nisso. No entanto, estou agradecida que eles acreditam nisso.

É verdade que um de seus livros preferidos é “Vida e Proezas de Alexis Zorbas”, de Nikos Kazantzakis?
Sim, claro que é verdade! Eu já o tinha lido há muitos anos e fiquei literalmente encantada. Na verdade, utilizei um pedaço dele na escola de teatro.

Stana Katic experimentou os dois lados do entretenimento grego: no primeiro dia ela assistiu a ópera “Don Giovanni”, no Heródio, e ontem à noite aproveitou a vida noturna do centro.