Na tarde de hoje Stana Katic postou em seu Instagram uma foto com Anthony Carbajal, um fotógrafo que sofre de esclerose lateral amiotrófica e que foi a inspiração para que ela, Jon Huertas e Seamus Dever realizassem o desafio do balde de gelo ano passado.

drstanakatic: Aprendendo sobre a #ELA através deste lindo espírito. @carbajalphoto vai aniquilar a #ELA.
Obrigado por ensinar a esta trupe de atores sobre a #ELA.
Para saber mais, visite @alstdi.

Anthony não só falou da ELA para um grupo de atores, mas, esta semana ele também leu um script chamado Sister Cities, baseado na peça homônima de Collette Freedman, que conta a história de uma mãe de 4 filhas adultas e que é portadora da doença. Tudo leva a crer que este é o novo filme que a atriz está trabalhando antes das gravações de Castle começarem, em 15 de julho.

As informações, agora oficiais, seguem:

Produtores: Sean Hanish & Paul Jaconi-Biery
Diretor de elenco: Deborah Aquila & Lisa Zagoria
Roteiro: Colette Freedman
Diretor: Sean Hanish
Elenco: Stana Katic (Carolina), Jess Weixler (Austin), Michelle Trachtenberg (Dallas), Troian Bellisario (Baltimore), Amy Smart (Mary Bexter mais nova), Alfred Molina (Mort, segundo marido de Mary e pai de Austin), Kaia Gerber (Carolina mais nova) e Jacki Weaver.
Site oficial: http://sistercitiesthemovie.com
Facebook: https://www.facebook.com/sistercitiesthemovie/ (talvez mudará)
Twitter: http://twitter.com/sistercitiesmov
Instagram: http://instagram.com/sistercitiesmovie
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt4795692/

Baseada na peça de Colette Freedman, aclamada internacionalmente e que foi um sucesso comercial e de crítica nos Estados Unidos e na Europa, Sister Cities conta a história de quatro irmãs afastadas que se reúnem após o suposto suicídio da mãe delas.

Mary Baxter teve uma vida invejável – uma dançarina que se casou jovem e nunca mais parou enquanto viajou o mundo e foi de um casamento para o outro. Quatro maridos deram-lhe quatro filhas, cada uma diferente da outra, assim como as cidades que deram nome a elas (Carolina, Austin, Dallas e Baltimore). Quando Mary morre, a filha que morava com ela, Austin, liga para suas irmãs para que retornem à casa da infância delas para o que parece ser um velório; mas, quando elas descobrem que a mãe ainda está na banheira, as irmãs voltam rapidamente a seus papéis da infância.

Quando uma tempestade forte as deixa ilhadas em casa com o corpo de sua mãe, as fachadas frágeis das mulheres caem quando elas compartilham de memórias, jogam Scrabble e bebem muita vodca. Suas brigam aumentam, até que, finalmente, Austin não aguenta mais e confessa que a mãe delas tinha ELA e que o suicídio dela foi uma morte planejada. Suas irmãs se enfurecem e querem entregá-la para a polícia.

Austin alega que suas irmãs não faziam ideia do que ela estava passando enquanto cuidava da mãe. Para provar, em segredo, ela envenena sua irmã mais velha, Carolina, dando a ela uma droga que paralisa o corpo, mas deixa a mente alerta.

Velhas brigas e novos segredos continuam a aparecer quando as irmãs entram em pânico, pois Carolina ficou muito tempo paralisada. Finalmente, ela sai da paralisia. O tempo que ela passou imóvel e dependente a faz mudar de opinião e ela confessa que teria feito a mesma coisa. Assim que a polícia chega para examinar o corpo e Austin enfrentar a possibilidade de ser presa, as irmãs se unem para cuidarem delas mesmas, finalmente entendendo o verdadeiro significado de família.

A atriz Jess Weixler confirmou em sua conta do Instagram que este é o novo projeto no qual ela está trabalhando e que Stana Katic faz parte dele.