IFC adquire direitos de distribuição de ‘A Call to Spy’ na América do Norte

Deadline informou com exclusividade que a IFC Films (da AMC Networks) adquiriu os direitos de distribuição na América do Norte do filme estrelado por Stana Katic, A Call To Spy. A previsão de estreia para o filme é no outono de 2020.

À medida que as forças da Grã-Bretanha foram sobrecarregadas durante a Segunda Guerra Mundial, o Executivo de Operações Especiais de Winston Churchill (SOE) começou a recrutar mulheres como espiões. A missão assustadora: realizar sabotagem e formar uma resistência. A espiã Vera Atkins (Stana Katic), que mais tarde se tornou a inspiração para Miss Moneypenny, de Ian Fleming, na franquia James Bond, foi a principal recrutadora desse exército secreto. Atkins selecionou duas candidatas incomuns: Virginia Hall (Sarah Megan Thomas), jornalista americana de Baltimore comprometida por uma perna de pau, e Noor Inayat Khan (Radhika Atpe), uma informante de descendência indiana e pacifista declarada. Junta, elas trabalharam para acabar com o regime nazista na França. A coragem, sacrifícios e determinação dessas três mulheres ajudaram a reprimir a ocupação nazista e, por fim, mudaram a maré da guerra.

A Call to Spy também estrela Linus Roache como Coronel Maurice Buckmaster, Rossif Sutherland como Dr. Chevain, Marc Rissmann como Klaus Barbie, Samuel Roukin como Christopher e Laila Robins como Pirani.

O filme foi produzido e escrito por Sarah Megan Thomas e dirigido por Lydia Dean Pilcher e já teve estreias no Reino Unido (Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, em 21 de junho de 2019), Canadá (Festival de Cinema de Whistler, em 06 de dezembro de 2019) e EUA (Festival de Cinema de Santa Barbara, 17 de janeiro de 2020).

Arianna Bocco, Vice-Presidente Executiva de Aquisições e Produções da IFC Films, disse, “É raro encontrar um filme de guerra com uma personagem feminina complexa, imagina com três, como em A Call to Spy. Lydia Dean Pilcher e Sarah Megan Thomas criaram lindamente a história real de mulheres reais que enfrentaram o ódio na Segunda Guerra Mundial e estamos entusiasmados em trazer ao filme a atenção que ele merece.

“Essas três mulheres, motivadas pelas apostas da humanidade, tiveram a opção de colaborar, não fazer nada ou resistir. Suas histórias são mais relevantes hoje do que nunca. É um prazer trabalhar com a IFC Films, uma antiga defensora da visão independente,” disse Lydia Dean Pilcher.

Sarah Megan Thomas acrescentou: “Estou emocionada em fazer parte da IFC nesta história sobre heroínas reais. Esperamos compartilhar com o mundo um filme que humanize pessoas corajosas de diferentes países que se uniram em uma época de crise, entendendo que estamos juntos.”

Confira a seguir algumas fotos promocionais de Stana Katic como Vera Atkins.

Inicio » Filmes | Movies » 2019: Liberté: A Call to Spy » Fotos Promocionais

A IFC Films faz parte da AMC Networks que opera no Brasil com os canais AMC e Sundance TV. Apesar da notícia ser específica sobre a América do Norte, esperamos que o filme seja distribuído na América Central e América do Sul através dos canais da AMC Networks.

Amazon Prime lança trailer completo da terceira temporada de ‘Absentia’

O TV Line informou, na tarde de hoje, que a terceira temporada de Absentia chegará na Amazon Prime Video em 17 de julho, com 10 episódios. Isso quer dizer que, desta vez, os fãs da série que se encontram nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Áustria, Índia, Israel, Itália, Singapura, Coreia do Sul e outro territórios selecionados não precisarão aguardar até que Absentia seja exibida na Europa para conferir a nova temporada.

Para divulgar a estreia, a Amazon Prime Video divulgou um trailer de 1 minuto e 30 segundos com cenas inéditas, mostrando qual será o tom desta temporada.

A terceira temporada se passa três meses após os eventos do final da segunda. Emily (Stana Katic) está no final de sua suspensão do FBI, enquanto tenta ser a melhor mãe que pode para seu filho, Flynn (Patrick McAuley). Mas tudo muda, quando um caso criminal está muito próximo à ela, ameaçando a família que Emily está tentando proteger.

Quando Emily e seu ex-marido, o agente especial Nick Durand (Patrick Heusinger), não conseguem não intervir, isso se torna uma corrida contra o tempo e ela percebe que há uma conspiração maior acontecendo. Lidando com o problema da sua maneira, Emily coloca um plano arriscado em ação, a colocando frente-a-frente com um homem que pode ajudá-la, Colin Dawkins (Geoff Bell). Orquestrando um truque inteligente com a ajuda de sua antiga instrutora do FBI, Rowena Kincade (Josette Simon), Emily parte com o agente especial Cal Isaac (Matthew Le Nevez) em uma jornada perigosa que os levará para longe de Boston e a força a aprender a confiar novamente, amar novamente e, finalmente, perceber seu verdadeiro lugar no mundo, depois de tudo o que ela passou.

Também foi divulgado o novo pôster da série.

A terceira temporada deve estar disponível no Brasil, no Canal AXN, em 13 de julho, data de estreia da série nos demais países da América Latina.

Fonte: TV Line

Golden Globe: Stana Katic diz que ‘Absentia’ não é uma série procedimental

Com a estreia da terceira temporada de Absentia chegando, Stana Katic conta à Jenny Cooney, blogue do Globo de Ouro, o que podemos esperar da série. No Brasil, a série deve estrear pelo Canal AXN em 13 de julho.

Stana Katic estava com problemas com o sinal do telefone, quando conversamos sobre a tão esperada terceira temporada de sua série dramática, Absentia. A atriz, anteriormente conhecida por oito temporadas como a Detetive Kate Beckett na série Castle, diz que seus problemas de tecnologia não são surpresa, já que ela está passando pelo distanciamento social causado pela Covid-19 em uma propriedade californiana remota que ela descreve como “fora do radar”, com o marido Kris Brkljac e toda sua família, incluindo os pais, sobrinhas e sobrinhos que estão ajudando a cuidar da horta e alimentar as galinhas.

Sua personagem de Absentia, Emily Byrne, não tem tanta sorte. Foi uma longa jornada desde que conhecemos a agente do FBI que foi torturada e retornou, após ser declarada morta, para se tornar a principal suspeita em uma série de assassinatos. A terceira temporada se passa três meses após o chocante final da segunda temporada, que mata uma personagem essencial, e Emily agora está perto do fim de sua suspensão do FBI, enquanto dá duro para ser uma boa mãe para seu filho, Flynn. “O que poderia dar errado?” brinca com a atriz de 42 anos.

O que podemos esperar da terceira temporada? Ainda resta algum trauma que a Emily ainda não experimentou?
O que está acontecendo com a Emily é que ela está encontrando um novo normal. Isso foi realmente emocionante para mim, porque no passado ela foi uma vítima e agora a nossa protagonista se torna uma personagem que está realmente ditando seu próprio futuro. Vocês também verão o filho dela, Flynn (Patrick McAuley), iniciado sua idade adulta ao longo da temporada e se tornar verdadeiramente o filho de quem é.

Emily e Cal se aproximaram na última temporada. Para onde isso vai?
Temos um enredo que realmente trata desses guerreiros feridos e a cura deles. Foi uma história realmente interessante para mim, como ator, porque há pessoas que escolhem fazer coisas realmente horrendas e elas não precisam fazer isso, mas fazem essas escolhas contra a humanidade. E então, há pessoas que são jogadas nisso contra a vontade delas ou, talvez inocentemente, entram nesse mundo. E acho que em Absentia, dois de nossos personagens, Emily e Cal, são esses personagens; eles não necessariamente fizeram a escolha de realmente mergulhar a fundo em seus próprios lados obscuros, mas apesar disso, agora eles escolheram nadar em direção à luz deles mesmos.

O que mais você pode dizer sobre o relacionamento deles?
Nosso público ainda não conhece parte do passado de Cal, mas descobriremos isso com o passar da temporada e Emily também descobrirá isso. Houve uma conexão por causa disso e uma atração entre os dois, mas também entenderemos o que o passado dele significa para eles dois e para qualquer futuro em potencial.

Como você compararia esse tipo de série em que você é uma agente do FBI com sua personagem da polícia em Castle?
Acho que antes da série ser lançada, em algum momento, ela estava sendo comparada a uma série do FBI ou a uma [série] procedimental e eu fiquei tipo ‘o que?’ Essa NÃO é uma série procedimental (risos). É uma série muito no estilo de história em quadrinhos – e a única razão pela qual digo isso é porque esses são mitos modernos e essa história, para mim, tem esse sentimento grego nela, porque as coisas que acontecem são grandes. Então, quando eu comparo pelo o que minha personagem passa, quanto a isso, ela é uma versão feminina de Ulisses para mim.

Como você se sente sobre a sua grande quantidade de fãs e seu público que a apoia?
Sou grata por qualquer público e amo que muitos deles me seguiram de Castle para Absentia. Eu não acho que sou mais forte que a pessoa ao lado ou que tenha tudo resolvido mais do que a pessoa ao lado. Eu acho que estou apenas sendo uma pessoa que descobre como estabelecer limites e isso sempre foi um pouco de um processo de aprendizado à medida que eu passava por esse trabalho. Então, no final das contas, eu só quero ser a versão mais autêntica possível de mim mesma e se isso encorajar outras pessoas a adotar medidas para serem elas mesmas, isso é ótimo.

Olhando para as sete temporadas de Castle, você poderia imaginar na época como seria o melhor papel da sua carreira?
Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, absolutamente nenhuma ideia! Então, ter tido essa oportunidade – e não apenas como atriz, mas também fazer parte do lado produtor desta série – tem sido uma bênção. Eu dou valor a tudo isso.

 

Sony Pictures Television divulga sinopse e primeiras imagens da terceira temporada de ‘Absentia’

A Sony Pictures Television da Bulgária divulgou na manhã de hoje a sinopse e data da estreia da terceira temporada de Absentia no país. No Brasil, sabemos que a série retornará em julho de 2020, porém ainda sem data divulgada.

Geoff Bell e Josette Simon também se juntam a nova temporada

A Sony pictures Television anunciou que a terceira temporada de sua série de suspense popular estará disponível no AXN Now a partir de 1 de julho.

No centro de Absentia está a agente do FBI Emily Byrne, interpretada por Stana Katic, conhecida pela série Castle. A agente especial estava perseguindo o assassino em série mais famoso de Boston, quando desapareceu. Ela é encontrada quase morta em uma cabana na mata, seis anos depois de ser declarada morta, mas não se lembra de nada de seus anos no cativeiro. A nova temporada se passa três meses depois do episódio final da segunda temporada, com a suspensão de Emily do FBI acabando, enquanto ela faz tudo o que pode para cuidar da melhor maneira possível de seu filho Flynn. No entanto, a vida calma acaba quando um dos casos criminais de Nick Durand (Patrick Heusinger) os coloca em perigo novamente. O caso leva Emily para longe de Boston e apresenta um desafio maior do que nunca.

Em adição a Stana Katic e Patrick Heusinger (Jack Reacher: Sem Retorno), a série apresenta atores renomados como Neil Jackson (Westworld, Stargirl), Matthew Le Nevez (The Widow), Natasha Little (The Night Manager), Paul Freeman (Cães de Guerra), Patrick McAuley (Invocação do Mal 2) e Christopher Colquhoun (Casualty).

Geoff Bell (Kingsman: Serviço Secreto) e Josette Simon (Mulher-Maravilha) se juntam à terceira temporada da série. Bell é um membro de uma organização criminosa internacional, no papel de Colin Dawkins, que resolve qualquer problema em grande estilo. Simon interpreta o personagem Rowena Kincade, que anteriormente trabalhou como instrutora em Quantico e foi agente do MI5 e MI6. Anos atrás, Emily chamou a atenção deKincade, mas se sua abordagem foi amigável ou exatamente o oposto ainda não foi revelado.

Absentia é produzida pela Gemstone Studios, da Bizu Productions e Sony Pictures Television. Os produtores do suspense são Julie Glucksman, Stana Katic, William Pascoe e Kasia Adamik, que também co-dirigiu ao lado de Greg Zglinski . Os criadores da série são Gaia Violo e Matt Cirulnick.

Confira a seguir a promo exibida pelo Canal AXN e algumas fotos promocionais.

Inicio » Séries de TV & Webséries | TV Shows & Webseries » 2017: Absentia » Terceira Temporada | Season 3 » Fotos Promocionais

Inicio » Séries de TV & Webséries | TV Shows & Webseries » 2017: Absentia » Terceira Temporada | Season 3 » Fotos Promocionais de Episódios

Segue a lista das estreias da terceira temporada de Absentia pelo mundo:

  • Hungria: 1 de julho.
  • Polônia: 7 de julho.
  • Brasil e América Latina: 13 de julho.
  • Bélgica: 19 de julho.

O primeiro episódio da segunda temporada de Absentia está disponível no canal do Youtube do AXN Brasil.

Tradução e adaptação: SK:SBr
Fonte: SPTV Bulgária

Stana Katic conversa com fãs em seu Twitter

Em 15 de março, Stana Katic esteve em sua conta do Twitter para falar com os fãs e reforçar o pedido para que todos ficassem em casa e se protegessem do Covid-19.

Stana Katic: Falem comigo… Como vocês estão?

Shellia Reed: Não estou curtindo muito essa coisa de isolamento, mas imagino que seja necessário. Como estão você e sua família?
Stana Katic:
Felizmente, muito bem. A limpeza de primavera veio um pouco antes. Face with tears of joy Estamos escondidos. Passando tempo juntos. Noite de filmes. Jogos de tabuleiro. Lendo. Conversando pelo Telephone com a família e os amigos. Natureza, natureza e natureza e aumentando a imunidade com delícias da horta.

Monica: Isso é bom, algum jogo de tabuleiro que você recomenda?
Stana Katic: Trouble… Temos uma atitude na minha família de que “vale tudo”, quando jogamos. Smiling face with hornsZany faceWinking faceSmiling faceGame dieGame die

G: Oh, o que você tem na sua horta?
Stana Katic: Muita coisa: alface, laranja, oregano, lavanda, tomilho, tomate, avocado, etc. Estamos experimentando criar novos pratos com o que está disponível.

Alice: Quem está ganhando?
Stana Katic: Eu não… e isso me irrita. Face with tears of joy

Bea: E quanto aos livros?
Stana Katic: Estou lendo Os Segredos que Guardamos (Lara Prescott) no momento… Estou em cerca de 1/4 do livro. E vocês?

Linda: Vocês fazem “melhor de…” ou apenas maratonam partidas de Trouble?
Stana Katic: Melhor de 3… A não ser que alguém esteja se achando. Aí vamos com melhor de 5. Winking face

Rafaela: E os filmes?
Stana KaticA Princesa Prometida. Smiling face with 3 heartsUpside-down faceSmiling face with 3 hearts

Michele: E as bebidas?
Stana Katic: Rakija… basicamente, um conhaque. É o contrabando dos Balcãs… Conserta tudo.

Tayná: Você tem algum conselho para lidar com estresse/ansiedade?
Stana KaticDeciduous tree Caminhada na natureza é uma coisa que funciona para mim. LizardDeciduous tree

Ann: Vocês jogam pelo orgulho de ganhar ou vocês aumentam a aposta?
Stana Katic: Gosto do jeito que você está pensando, Ann.

Chocolate Earper: Ótimo. Posso reclamar, mas a verdade é que sou abençoada e minha família e meu amigos estão seguros. E tenho M&Ms o bastante para durar por três semanas.
Stana KaticSua sortuda. Acabamos com o chocolate no primeiro dia. Face with tears of joy🍫

Kate: Eu divido o meu chocolate com você.
Stana KaticEsse tuíte bem aqui é o significado de amizade. Face with tears of joy🙏🏽💪🏽

Irish Girl: Qual é a sua alternativa preferida para o aperto de mão? Particularmente, gosto da saudação de Wakanda.
Stana Katic:
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Simplesmente gosto de bater palmas alto. Face with tears of joyWinking face

Sarah: Eu não tenho chocolate, mas tenho algumas sementes de girassol, se você quiser.
Stana Katic: Tudo bem. Cuidei disso. 🙏🏽

Xpenguin: Um jogo divertido: coloque a sua lista de música em aleatório, qual é a primeira música que toca?

Marine: E quanto a cantar? Tenho certeza de que você canta, enquanto faz a faxina da primavera. 
Stana Katic: Paloma Negra foi a melodia do dia de ontem… Zany face

Stana Katic: Muito amor a vocês. Desejando paz e força. A todos que encontram maneiras criativas de alegrar os dias: 🙏🏽. Seu canto, brincadeira e humor são presentes e inspiração para todos nós. Aos profissionais médicos e pesquisadores que trabalham para dar saúde e conforto aos enfermos: 🙏🏽🙏🏽 vocês são heróis. Green heart

No dia seguinte ao bate papo, a atriz ainda respondeu mais um colega.

Lew Stowers: Melhor agora! E você?
Stana Katic: ÓTIMA! As meninas acabaram de ganhar em Trouble!!! (Não estou dizendo que fiz uma dança da vitória ou algo, mas…) Game dieGame die

Ann: Isso é demais! Pelo o que vocês jogaram esta noite?
Stana Katic: Orgulho.

Stana Katic comparece a desfiles da Semana de Moda de Nova York

Após um pouco mais de um mês de descanso e fora das redes sociais, Stana Katic voltou a ativa na última quarta-feira (12).

A atriz de Absentia compareceu a Semana de Moda de Nova York (NYFW) no sexto dia do evento, se sentando na primeira fileira dos desfiles das grifes  Sally LaPointe e Bibhu Mohapatra.

Stana Katic foi maquiada por sua maquiadora e amiga de longa data, Lizbeth Williamson.

Inicio » Eventos & Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2020 » 02.11 | Desfile de Sally LaPointe na Semana de Moda de Nova York: Primeira Fileira

Inicio » Eventos & Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2020 » 02.11 | Desfile de Bibhu Mohapatra na Semana de Moda de NY

Durante o desfile da grife Bibhu Mohapatra, inspirado na cultura indiana, Stana Katic demonstrou seu interesse pela nova coleção para possíveis looks de tapetes vermelhos. Mal podemos esperar!

Novas imagens de Stana Katic em ‘Liberté: A Call to Spy’

Confira novas imagens de Stana Katic em seu mais novo longa Liberté: A Call to Spy.

Inicio » Filmes | Movies » 2019: Liberté: A Call to Spy » Fotos Promocionais

Stana Katic interpreta Vera Atkins, uma judia-romena que teve que esconder sua religião por causa do anti-semitismo em Londres, na época, para trabalhar como espiã-recrutadora para a Executiva de Operações Especiais (Special Operations Executive, SOE) durante a segunda Guerra Mundial. Ela recruta duas candidatas incomuns: Virginia Hall (Sarah Megan Thomas, também escritora e produtora), uma americana com uma perna de pau e Noor Inayat Khan (Radhika Apte), uma muçulmana pacifista. Esta é a história de uma irmandade de espiãs da vida real e o trabalho perigoso que elas fizeram para tentar deter Hitler.

Inicio » Filmes | Movies » 2019: Liberté: A Call to Spy » Bastidores

Apesar do filme ainda não possuir data de estreia nos cinemas ou serviços de streaming pelo mundo, a divulgação dele está forte, desde o final de 2019.

Sua estreia

O filme fez a sua estreia mundial no Festival de Cinema Internacional de Edimburgo, Escócia, em 21 de junho de 2019. Neste festival, o longa foi indicado a Melhor Filme Internacional. Desde então, o filme fez inúmeras estreias em festivais pelo mundo, incluindo:

  • Festival de Cinema de Whistler, no Canadá, em 06 de dezembro de 2019, recebendo destaque como um dos Melhores 10 filmes do festival. Neste festival, o longa recebeu o prêmio de Escolha do Público e, da Alliance of Women Film Journalists, de Melhor Narrativa Dirigida por Mulher;
  • Festival de Cinema Internacional de Santa Bárbara, no Estados Unidos, em 16 de janeiro de 2020. Neste festival, Liberté: A Call to Spy ganhou o prêmio Stand Up da Liga Anti-Difamação (ADL) por promover a compreensão e o respeito mútuos através da narrativa.

Infelizmente ainda não temos informação sobre o lançamento do filme em outros países ou plataformas digitais, mas as contas oficiais do filme nas redes sociais informam que ainda neste semestre teremos novidades.

Críticas

O roteiro de Liberté é apertado, mas a direção é sólida. Sempre sabemos dos riscos, conhecemos as histórias de fundo dos personagens e, quando chegamos a grandes momentos emocionais, eles são merecidos. A ação avança a trama e toda cena tem um propósito. Minha principal ressalva é que um único filme não é suficiente para contar todas essas histórias adequadamente. (…)

A atuação é sólida por todo o filme, mas particularmente quero destacar Stana Katic. Ela te puxa e você pode ver as lutas internas pelas quais ela está passando, mesmo quando não são explicitamente ditas. Há um argumento a ser feito de que ela deveria ter sido escolhida para o papel principal, porque é muito forte e se parece um pouco mais com Virginia Hall do que Sarah Megan Thomas.

Andy Howell – Film threat

“Este filme é um feito incrível para as mulheres no cinema com Stana Katic como Verra Atkins, Radhika Atpe como Noor Inayat Khan e Sarah Megan Thomas como Virginia Hall e roteirista e produtora do filme.

Darren Wiesner – Hollywood North Magazine

“Este é um filme memorável, apesar de um orçamento baixo, uso inteligente dos locais e muita ajuda significa que você nunca acharia isso enquanto assiste Liberté. Esse cenário sugestivo de guerra da década de 1940 é lindamente gravado, a narrativa é apertada e tensa, a ênfase nos papéis das mulheres é tratada com poder e também com um enorme senso de respeito.”

Joe Gordon – Live For Films

‘Absentia’ está chegando à fase final de edição da 3ª temporada

O início do ano tem sido muito tranquilo para o fã de Stana Katic e de seus projetos, mas não se enganem, Absentia segue em pós-produção.

Em 31 de janeiro, o novo showrunner da série veio ao twitter tranquilizar os fãs:

Muito bem, fãs de #Absentia que amam @AbsentiaSeries – estamos quietos porque estamos trabalhando duro escrevendo, filmando, editando, compondo, orquestrando, fazendo o VFX, intitulando, etc. E aqui está a prova de que estamos chegando ao final do processo. Tenham fé, a 3ª temporada está a caminho…

Absentia finalizou as gravações da terceira temporada em dezembro do ano passado. Na festa de encerramento, a atriz fez um discurso bastante emotivo – daria até para dizer que em tom de despedida – agradecendo a todos os envolvidos em tornar a série real.

Ainda não há informação sobre a estreia da nova temporada de Absentia. Nos Estados Unidos e Canadá, ela não deve acontecer no primeiro semestre, já que a série não foi mencionada nos painéis da Prime Video e Showcase, no TCA de Inverno que aconteceu em janeiro. Assim, ainda há esperança de que a série possa ser exibida na Europa e na América Latina, através do canal AXN, no primeiro semestre, já que a série é exibida nessas regiões antes dos demais mercados mundiais.

Confira as fotos de bastidores da produção da terceira temporada de Absentia.

Inicio » Séries de TV & Webséries | TV Shows & Webseries » 2017: Absentia » Terceira Temporada | Season 3 » Bastidores | Behind the Scenes

Stana Katic

A atriz também está há mais de um mês sem aparecer nas redes sociais. No final de dezembro, ela informou seus fãs que passaria um tempo longe das redes sociais, como costuma fazer de tempos em tempos.

Desconectando para reconectar.
Hora de deixar esse cara mau por um tempo.📱
Para os que comemoram as festas, desejo um feliz e próspero TUDO.
Vejo vocês em algum lugar do outro lado do amanhecer do novo ano.
Um grande abraço, 💋 Stana