Confira novas imagens de Stana Katic em seu mais novo longa Liberté: A Call to Spy.

Inicio » Filmes | Movies » 2019: Liberté: A Call to Spy » Fotos Promocionais

Stana Katic interpreta Vera Atkins, uma judia-romena que teve que esconder sua religião por causa do anti-semitismo em Londres, na época, para trabalhar como espiã-recrutadora para a Executiva de Operações Especiais (Special Operations Executive, SOE) durante a segunda Guerra Mundial. Ela recruta duas candidatas incomuns: Virginia Hall (Sarah Megan Thomas, também escritora e produtora), uma americana com uma perna de pau e Noor Inayat Khan (Radhika Apte), uma muçulmana pacifista. Esta é a história de uma irmandade de espiãs da vida real e o trabalho perigoso que elas fizeram para tentar deter Hitler.

Inicio » Filmes | Movies » 2019: Liberté: A Call to Spy » Bastidores

Apesar do filme ainda não possuir data de estreia nos cinemas ou serviços de streaming pelo mundo, a divulgação dele está forte, desde o final de 2019.

Sua estreia

O filme fez a sua estreia mundial no Festival de Cinema Internacional de Edimburgo, Escócia, em 21 de junho de 2019. Neste festival, o longa foi indicado a Melhor Filme Internacional. Desde então, o filme fez inúmeras estreias em festivais pelo mundo, incluindo:

  • Festival de Cinema de Whistler, no Canadá, em 06 de dezembro de 2019, recebendo destaque como um dos Melhores 10 filmes do festival. Neste festival, o longa recebeu o prêmio de Escolha do Público e, da Alliance of Women Film Journalists, de Melhor Narrativa Dirigida por Mulher;
  • Festival de Cinema Internacional de Santa Bárbara, no Estados Unidos, em 16 de janeiro de 2020. Neste festival, Liberté: A Call to Spy ganhou o prêmio Stand Up da Liga Anti-Difamação (ADL) por promover a compreensão e o respeito mútuos através da narrativa.

Infelizmente ainda não temos informação sobre o lançamento do filme em outros países ou plataformas digitais, mas as contas oficiais do filme nas redes sociais informam que ainda neste semestre teremos novidades.

Críticas

O roteiro de Liberté é apertado, mas a direção é sólida. Sempre sabemos dos riscos, conhecemos as histórias de fundo dos personagens e, quando chegamos a grandes momentos emocionais, eles são merecidos. A ação avança a trama e toda cena tem um propósito. Minha principal ressalva é que um único filme não é suficiente para contar todas essas histórias adequadamente. (…)

A atuação é sólida por todo o filme, mas particularmente quero destacar Stana Katic. Ela te puxa e você pode ver as lutas internas pelas quais ela está passando, mesmo quando não são explicitamente ditas. Há um argumento a ser feito de que ela deveria ter sido escolhida para o papel principal, porque é muito forte e se parece um pouco mais com Virginia Hall do que Sarah Megan Thomas.

Andy Howell – Film threat

“Este filme é um feito incrível para as mulheres no cinema com Stana Katic como Verra Atkins, Radhika Atpe como Noor Inayat Khan e Sarah Megan Thomas como Virginia Hall e roteirista e produtora do filme.

Darren Wiesner – Hollywood North Magazine

“Este é um filme memorável, apesar de um orçamento baixo, uso inteligente dos locais e muita ajuda significa que você nunca acharia isso enquanto assiste Liberté. Esse cenário sugestivo de guerra da década de 1940 é lindamente gravado, a narrativa é apertada e tensa, a ênfase nos papéis das mulheres é tratada com poder e também com um enorme senso de respeito.”

Joe Gordon – Live For Films