Na última semana, os canais do grupo AXN que exibirão Absentia divulgaram mais um teaser da nova série de TV estrelada por Stana Katic e Patrick Heusinger e dirigida por Oded Ruskin.

O vídeo de 30 segundos abaixo foi divulgado pelo canal AXN Portugal e foca no principal mistério em torno da série de thriller.

 

A série possui local certo de exibição em alguns países da Europa, como é o caso da Espanha, de Portugal e da Polônia: o canal AXN; no entanto ainda não há data definida de estreia. No Brasil, tanto o canal AXN quanto o canal Sony, ambos da Sony Pictures Television, informaram que não exibirão a série. No entanto, a conta oficial de Absentia disse que devemos ficar atentos aos outros canais existentes no país. A série ainda não possui canal de exibição nos Estados Unidos. No Canadá, a série será exibida pelo canal Showcase, que faz parte do grupo de canais da A&E Television Networks.

A lista oficial de onde assistir a série pode ser conferida no seu site oficial, lançado na última sexta-feira: Absentia.TV.

Baseada no roteiro original de Gaia Violo, Absentia conta a história de Emily Vaughn, uma Agente do FBI (Stana Katic) que some, sem deixar pistas, enquanto trabalhava na caça do assassino em série mais conhecido de Boston. Ela, então, é declarada morta. Emily deixa o filho de três anos, Flynn e um marido amável, Nick (Patrick Heusinger).

Seis anos mais tarde, Emily é encontrada em uma cabana na floresta, quase sem vida e sem nenhuma memória dos anos em que esteve “desaparecida”. Ao retornar, ela descobre que o marido dela está casado novamente e que seu filho, que não a reconhece, está sendo criado por outra mulher. Logo, ela se encontra sendo tratada como vítima e, depois, como suspeita.

Seus colegas de trabalho e sua família estiveram de luto pela sua morte e, agora, acham difícil conciliar a nova Emily com a antiga.

Acontecimentos e evidências fazem com que Emily tenha que fugir para provar a sua inocência.