O painel de Castle no Paley Center for Media aconteceu na segunda-feira à noite. Diversas pessoas falaram que não conseguiram assisti-lo, pois o vídeo travava toda hora. Sorte a de vocês que preparamos um resumo do que aconteceu, com vídeos dos melhores momentos de Stana!

Rachel Smith, repórter do On The Red Carpet, foi a moderadora do painel. Ela iniciou chamando o elenco e os produtores: Penny Johnson Jerald, John Huertas, Seamus Dever, Stana Katic, David Amann, Andrew Marlow, Rob Bowman, Nathan Fillion, Molly Quinn e Susan Sullivan.

Assim que Stana entrou no palco, Rachel comentou que amou seus sapatos. Quando todos já estavam em seus lugares, Rachel comemorou a sexta temporada da série, os 100 episódios e o tão aguardado “Sim” de Kate Beckett para Rick Castle. Eles passam então a falar sobre o aumento da audiência da série, e, como não poderia ser diferente, Andrew Marlowe elogia toda a equipe e elenco: “Eles se conectam com o público. Ou as pessoas amam Castle ou elas nunca assistiram a série.”.

Na sequência, a moderadora faz perguntas aleatórias para o elenco e produtores, mas focaremos apenas nas direcionadas à Stana.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hCIud-bz4wI[/youtube]

Rachel questiona o que eles acham que os personagens fizeram durante os dois meses que o episódio avançou no tempo e nós não vimos. Seamus e Jon falam que eles dominaram a delegacia e acabaram com o crime de NY. Seamus ainda disse que ele (Ryan) também ficou se preparando para ser pai. Segundo Susan, ela provavelmente ficou redecorando seu quarto e esperando que ninguém percebesse que Martha ainda mora lá.

Rachel continua o painel perguntando como as coisas estão na delegacia agora que Beckett foi para D.C.. Jon e Seamus afirmam que está tudo muito tranquilo, as taxas de crimes diminuíram e a cidade está mais segura. Stana apenas diz que isso tudo é ansiedade da separação.

Os produtores são questionados sobre os atores convidados que serviram de apoio para a história de D.C.. Eles falam que precisaram criar toda uma ambientação nova, com personagens novos e foi aí que Lisa Edelstein e Jocko Sims entraram. Quanto à preparação de Stana para essa mudança na vida de Beckett, ela fala:

[youtube]http://youtu.be/KLLzDozMqHc[/youtube]

Quando perguntada sobre o casamento dos sonhos de Beckett, Stana acha que seria fugir para casar.

 

[youtube]http://youtu.be/r21_Wi6m8hY[/youtube]

Rachel pede para que eles comentem sobre a mudança de gravar em película para gravar em formato HD, coisa que eles começaram a fazer apenas este ano. Rob Bowman diz que as paletas de cores foram mantidas, mas eles ficaram preocupados com a iluminação, pois a câmera HD é mais sensível a luz. Eles ainda estão aprendendo a regulá-la e a fotometrar as cenas, então muita coisa “vai de olho mesmo”. O processo todo é mais lento, mas eles querem ter certeza de que a audiência não perceba nenhuma diferença com essa mudança de equipamento, mantendo a mesma poesia que havia antes em cada cena.

[youtube]http://youtu.be/HaAFbN08NOc[/youtube]

Sobre seu episódio preferido dirigido por Rob Bowman, Stana afirma:

[youtube]http://youtu.be/Qch83XPdqn0[/youtube]

 Agora o painel parte para pergunta de fãs, e uma da Romênia tem uma pergunta para Stana:

[youtube]http://youtu.be/WfJMiiWXn7E[/youtube]

Outro fã fala que conheceu Stana no evento do ano passado na USC, onde eles assistiram ao episódio “Final Frontier“. Ele diz que ela fez uma ótima imitação de Seamus e depois uma imitação de Jon, “O que não foi tão bom.“. Tyler – o fã – gostaria que ela imitasse Nathan, quando Castle está com a mente cheia, criando teorias sobre os casos. Stana fica envergonhada e diz, “Eu não estou mais no relógio, cara, não estou mais trabalhando. Não tem mais atuação.

Uma fã fala sobre o relacionamento de Esposito e Beckett, como ele sempre conseguiu mostrar a verdade para a detetive, mesmo quando Castle não podia. Ela gostaria de saber se tem alguma história entre eles que não sabemos. Jon Huertas começa com a versão dele da história, “Nós temos essas cenas nas quais eu preciso colocar algum juízo nela. E a história que nós criamos, que eu… que nós conversamos para que assim tivéssemos algo quando estamos em cena, algo mais profundo. Deixe-me… a minha história é essa, ele (Andrew Marlowe) pode mudá-la, pois… Andrew está sentado bem ali e ele provavelmente acabará com ela. Eu acho que Beckett e Esposito eram parceiros quando eles chegaram ao 12º DP e eles presenciaram muita coisa. Eles estavam muito envolvidos e tiveram que lutar para sair disso. Eles se apoiaram um no outro e isso solidificou… Eu não vou para a outra…”

Andrew Marlowe diz que não era essa a versão da história que ele esperava ouvir e Stana comenta o assunto, “Não, mas eles têm uma ligação. Eu acho ambos… Ambos se preocupam com a justiça. Ambos são renegados. Então eles se conectam de uma maneira interessante, que é muito protetor e maravilhoso, então é legal fazer esse relacionamento.” 

E para finalizar, o elenco descreve a sexta temporada com uma palavra:
Susan: Complicada.
Molly: Sem palavras.
Nathan: Finalmente.
Rob Bowman: Nova.
Andrew Marlowe: Clássica.
David Amann: Curvilínea.
Stana: Crescimento.
Seamus: Mudanças.
Jon: Memorável.
Penny: Renascimento.

Antes de eles irem embora oficialmente, Stana precisava ser a pessoa linda que sabemos que ela é:

[youtube]http://youtu.be/lqJQis96oMQ[/youtube]

Extras:

  • Segundo Andrew Marlowe, o tema dessa temporada é “Como eles farão“.
  • O casamento perfeito para Kate Beckett, segundo Stana, seria fugir para casar.
  • Penny, como fã da série, achou a estreia da temporada maravilhosa.
  • Sobre crianças Caskett, Stana fala: “Eles estão praticando.”