Por TV Line Team

692O ARTISTA | Stana Katic

A SÉRIE
 | Castle
O EPISÓDIO | “In the Belly of the Beast
DATA DE EXIBIÇÃO | 3 de março de 2014

O DESEMPENHO | Era uma tarefa incomum, porém aparentemente viável para a Detetive do DPNY Kate Beckett – fazer um grande favor à divisão de Narcóticos se passando por uma traficante de drogas de baixo escalão, Elena Markov e, assim, conseguir colocar os olhos no peixe grande de nome “Lazarus”. Mas, assim que a operação secreta começou, ela deu terrivelmente errada.

Quando Beckett foi raptada e arremessada na traseira de uma van, Katic primeiramente nos mostrou uma policial que se manteve relativamente calma e composta, na esperança de que sua narrativa sobre onde ela estava e até onde ela estava sendo levada estava sendo ouvida pela sua escuta. (Sem sorte.) Quando Beckett descobriu que “Elena” não era uma traficante e sim uma assassina fria, ela improvisava para alterar a identidade que havia assumido recentemente e Katic foi conhecendo seu alter-ego a cada passo que dava.

Mas, uma vez que a coisa aconteceu – um dos capangas de Lazarus, Vulcan Simmons, reconheceu seu carrasco do passado no mesmo instante – a árdua jornada de Katic na telinha havia começado de verdade. Vulcan tentou arrancar informações de Beckett, sujeitando-a a tortura com uma bacia de água em uma sala escura e úmida. Ainda assim, Beckett manteve suas cartas na manga, às vezes, quase que desafiando seu adversário.

Katic também trouxe emoção para vários momentos diferentes; primeiro, quando Kate escreveu uma carta de “adeus” a Rick (colocando seu coração no papel e caneta como nós nunca tínhamos visto antes) e, então, após o casal ter se reunido, expressando a seu noivo como ele, em espirito, esteve com ela a todo o momento, dando força em sua determinação para suportar o pesadelo.

Por fim, para concluir, Katic mostrou o desgosto de Kate ao descobrir quem Lazarus era na verdade, para um fim desprezível – a revelação que reascendeu seu zelo de um dia se vingar do evasivo e sinistro Senador Bracken.