Quando Stana Katic visitou a cidade de New York semana passada para  falar de “Castle” e do seu filme de punk rock “CBGB“, o  TVLine não ousou perder a chance de saber sua opinião sobre o fim do trabalho de Kate Beckett em D.C. e dos próximos desafios para o noivado de Caskett.

Já no último episódio do Spoiler Alert!, Katic nos deu uma prévia sobre o assunto de Kate voltar para a polícia de NY (… ou não) e como Alexis pode estragar a festa de seu pai. Confira um pouco mais sobre essa conversa.

TV Line: Se Kate realmente acabar voltando para a polícia de NY, haveria algum “ajuste”, já que Ryan e Esposito têm estado meio que livres e no comando desde que ela saiu?
Isso se chama ansiedade de separação. (risos) Por muito tempo ela foi um membro valioso da equipe, então eu tenho certeza de que esse grupo se beneficiaria com sua volta, pois nenhum deles funciona tão bem quanto quando todos estão juntos. Não sei se os rapazes necessariamente percebem isso, ou pensam isso, logo de cara, mas veremos.

TV Line: Isso é engraçado, pois quando eu falei com Jon (Huertas) e Seamus (Dever) no começo da temporada ambos fizeram questão de dizer que os rapazes “ficariam bem” sem Beckett.
Eles têm mais falas! (risos) É por isso.

TV Line: Kate está deflacionada, tendo sido despedida por McCord? Será que ela sente que essa coisa com D.C. foi o maior dos fracassos? Que ela é um fracasso?
Ser demitida (da força tarefa federal) é difícil, porque era o trabalho dos sonhos dela. E agora eu acho que o maior negócio para ela – porque ela se definiu por sempre lutar pelos fracos, lutar pela vitima, lutar por justiça – é que ela está no meio do nada. Ela não tem nada a que se prender e ela não sabe ao certo seu lugar em relação às coisas, pois ela se definiu muito pelo seu trabalho.

TV Line: O que ela e Rick farão agora em relação à moradia? Eles não puderam aproveitar o apartamento novinho em D.C…
Eu sei. E eu pensei que esse foi um momento muito amável para os dois.

TV Line: …e como você já mencionou anteriormente, a casa de Rick está como a “casa da mãe Joana” ultimamente.
Sim, há muita movimentação por lá. Eles lidarão com a questão da moradia, em juntar seus espaços, mais pra frente, mas esse próximo episódio tem a ver com Castle se metendo em encrenca e Kate tendo que voltar às boas graças das pessoas com quem ela trabalhou no passado.

TV Line: Alexis está “agindo por impulso” após o noivado, com toda essa história de Pi. Você gostaria de uma cena onde Kate e Alexis conversam sobre isso?
Eu acho que isso é um assunto de pai e filha,  e uma filha que sabe que, não importa o quê o pai é, ele sempre será o mesmo, apesar de estar entrando em um novo relacionamento. Quando fazíamos essas cenas [que o relacionamento de Kate e Rick fica mais sério], eu estava sempre ciente do que isso significaria para uma pessoa entrando num relacionamento onde já existam filhos envolvidos. E Alexis não é nem uma criança mais, ela é uma mulher, sabe?  Então como você lida com isso? Acho que a maneira como eles construíram a história, vemos que Kate respeita muito essa dinâmica e tem ciência do que precisa acontecer para que todos se sintam seguros no fim das contas.

TV Line: Por fim, muitas pessoas estão adorando as cenas de Kate e Lanie, como duas amigas. Mas ainda assim não temos visto elas juntas desde o noivado. Elas têm alguma cena por vir?
Sim. Sim, há algumas para acontecer e algumas delas giram em torno de Alexis e Castle descobrindo qual é o próximo tipo da versão do mundo deles.