Na tarde de hoje, Stana Katic e a produtora executiva de Absentia, Julie Glucksman, estiveram na página oficial no Facebook da atriz para uma conversa com os fãs. O bate-papo durou mais de uma hora e muitas curiosidades sobre os bastidores e gravações da série foram revelados. Confira a seguir.

Aqui estamos!!! Em homenagem ao lançamento de #Absentia amanhã (25 de abril) na AXN Adria, nossa produtora executiva Julie Glucksman e eu responderemos perguntas!!! Publique a sua pergunta abaixo.

We’re Here!!! In honor of #ABSENTIA ‘s launch tomorrow (April 25th, 21:00) on #AXNAdria our executive producer #JulieGlucksman and I are answering questions live!!! Post your questions below.

Publicado por Stana Katic em Quarta-feira, 24 de abril de 2019

 

Rebecca Schinnell: Qual foi o aspecto mais interessante em ser a produtora executiva de Absentia para vocês?
Julie Glucksman: Foi fantasticamente interessante em todos os aspectos. Vou destacar ocomo foi ótimo trabalhar com o nosso elenco e equipe internacional e que ótimos parceiros e colaboradores a Stana Katic e o pessoal na Sony foram. Equipe Absentia!

Jana Fisher: Vocês se encontram com um membro do elenco em potencial com antecedência para ver se vocês se dão bem na tela?
JG:
Sim.
Stana Katic:
Depende do papel, mas sim. Às vezes tempos que fazer testes de química. A ideia é ver como os atores ficam juntos em cena… e como eles trabalham juntos.

Anne-Sophie Nansot: Algumas palavras sobre trabalhar com o diretor Adam Sanderson?
SK: Incrível! Ele é poético. Com grande profundidade e empatia com os nossos personagens e com a experiência humana… E tanto da narrativa dele é feita com os silêncios no meio… E a pintura visual. Além disso, ele pode fazer ação!! Ele é incrível.

Monica Barnhill: Vocês conseguiram os seus banitsas?
JG: Sim.
SK: Yumm. 🤤

Ivan Bedić: Tenho uma pergunta, como você está, Stana?😘
SK: 😆 Estou bem! Obrigada, Ivan. Estou gostando de ler as perguntas/comentários de vocês e fazer essa conversa ao vivo com vocês com a minha colega produtora, Julie Glucksman…

Cami Tirapani: Não é bem uma pergunta, mas sintam-se a vontade para responder… quantas perguntas vocês responderão?
JG: O máximo que pudermos na próxima hora.

Lucia Josipovic: Se existir uma terceira temporada de Absentia (sinto que haverá mais), talvez vocês pudessem pensar em gravar na Áustria (aqui e lindo, especialmente no inverno!).
JG: Eu topo!
SK: Eu também!
JG: Dito isso, a nossa equipe na Bulgária é incrível, não consigo imaginar não trabalhar com a nossa família Absentia em todas as temporadas.

Geertje Odink: Qual ator ou atriz vocês adorariam ter no set de Absentia?
SK: Eu amo o que os nossos atores trouxeram ao roteiro. Todo mundo trabalhou tanto e elevou a história através de seu talento e vontade de entrar na história. Eu vi todos os 10 episódios e eu estou tão orgulhosa dos meus companheiros de elenco. Mal posso esperar para vocês verem o trabalho deles.
JG: Trabalhamos rápido, quando entramos em produção, mas sempre arrumamos tempo para ensaiar e encontrar a verdade emocional (frase da Stana) do que está acontecendo. É gratificante quando os atores participam e sentem-se parte do projeto.

Marine Paixão: A Beckett cheia a cerejas. E a Emily?
SK: Bolinho de arroz.

Brian Hopkins: Quais foram alguns dos destaques dos locais de gravação? E qual foi o a parte mais desafiadora/recompensadora de trabalhar com uma ampla gama de talentos internacionais?
SK: O conjunto de talentos que podemos obter quando nos tornamos internacionais é ENORME! Foi um presente que diretores, elenco e equipe vieram de todo o nosso grande globo para contar a história de Absentia. A paixão e a perspectiva deles enriquecem o processo colaborativo.

Monica Barnhill: Srta. Glucksman, que tipo de filme você gostaria de dirigir?
JG: Não dou uma diretora e não aspiro ser uma, mas adoro trabalhar com diretores. Um dos aspectos satisfatórios da série é o quanto podemos permitir que os diretores tenham uma contribuição criativa. Nós valorizamos a sensibilidade do diretor.
SK: Eu sei que essa pergunta não foi para mim, mas me inserindo nela… ;) Nossa equipe abordou esse projeto como um “Filme Independente para a Televisão”. (Aliás, a JG está fazendo joinhas para essa resposta.)

Marine Paixão: Eu estudo cinema e queria saber se vocês gostam da parte da edição?
JG: Sim. Esta é outra área em que gostamos de empoderar os nossos colegas de equipe. Uma das coisas com a qual me surpreendi foi ver o quanto os editores já tinham moldado os episódios e como eles conheciam bem a história, quando nos sentamos para fazer o corte do diretor. Nossos editores são outra parte importante da equipe da narrativa.

Rijeka Novak: Se você tivesse um desejo para o Flynn, qual seria e por quê?
SK:
Que ele cresça para ser o ser humano mais incrível e bondoso que ele puder.

Monica Barnhill: Eu só queria dizer que eu amo suspense obscuro psicológico e vocês o fizeram. Série brilhante! 👏🏻👏🏻 Obrigada a você e ao resto do elenco e equipe! Muito amor para vocês. ❤️😘❤️
JG:
Ahhh, que legal!🙂🙂

Kelly Johnson: Estou amando como ela é passa a sensação de uma história em quadrinhos. Nesta temporada, vamos descobrir quem está por trás disso tudo ou vamos ficar com ainda mais perguntas? Como você lidou com aquela cena da banheira com a mão saindo dela, aquilo foi muito assustador.
SK:
 Estou feliz que você tem a sensação de história em quadrinhos. Eu sempre senti que a nossa série se inclina para esse genero, também. A cena da banheira foi divertida de fazer. Direi ao diretor e ao diretor de fotografia que você falou dela! :)

Bree Li: De um ponto de vista de marketing, vocês planejam estar em outros mercados de outros países, talvez na Ásia?
JG: Absentia está programada para ser lançada em alguns territórios asiáticos.

Mi Jelly: Quem é o mais barulhento no set?
SK: O nosso assistente de diretor… É um requerimento do trabalho. :)

NY Lee: Você tem planos para visitar a Coreia? Não estou perguntando por ser seu fã coreano. [risos] Saranghae! (Significa ‘te amo’ em coreano.)
SK: Estou aberta a visita a qualquer momento!!

JG: Alguém perguntou que tipo de câmera que usamos para gravar a primeira e a segunda temporada. Perdi a questão, mas a resposta é: RED Epic Dragon.

Лидия Сячинова: Você visitou a escape room desta vez? 👻
SK: Fomos! Neil Jackson, o Jackde Absentia, liderou o ataque. Ele é incrível nisso e é sempre um passeio divertido para se fazer com o elenco e a equipe.

Stan Kfb: Seria legal se vocês gravassem alguma cena na Croácia e se encontrassem em Zagreb. O que vocês acham? Isso é possível ou não? Grande beijo.
SK: Eu amo gravar nos Balcãs e tenho procurado por mais oportunidades de trabalhar na região… Há cineastas que são fantástico e talentosos por ali. Seria um prazer colaborar com eles!
JG: Nossa série se passa em Boston, mas gravamos na Bulgária. A Stana tem nos dito, desde o começo, o quão versátil os Balcãs são e como eles podem se passar por diversas partes do mundo e um dos prazeres da série foi poder conhecer a área melhor.

Linda Krause: Que palavra, frase ou expressão facial você usa quando erra uma fala ou cena e a mesma coisa, quando você a acerta?
JG: Informação de dentro: Stana sempre diz “Copiei isso” ou “Copiei” para expressar que ela entende alguma coisa. É cativante.

Mariana Silva: Amo o movo como essa temporada foi gravada. Ela fica melhor a cada episódio. Parabéns pela cena de luta do quarto episódio, fiquei vidrada.
JG: Essa foi uma cena incrível de se gravar e de editar. Fico feliz que tenha gostado!

Aufa Joe: De quem foi a ideia de te dar um corte da cabelo daquele? Foi libertador ou aterrorizante?
SK: A Emily é uma personagem que vive muito na periferia… parte por causa das experiências dela, mas, também, por conta de quem ela é em sua natureza… O estilo dela era muito sobre seguir o mundo que ela habita, com o tipo de busca que ela está fazendo. Foi orgânico para a personagem.

Valentina Brown: Vocês fizeram um trabalho incrível em Absentia.
JG: Thank you very much! It is so cool to see the audience response. Excited and curious about response to Season 2, which is a different vibe – both in terms of story and storytelling. In season 1, we had one (amazing) director for all ten episodes; in season 2, we had three different directors, which brought new styles and shades in an equally exciting way.

Kathrin Schweitzer: É muito duro para mim ver a Emily lutar com o uso de drogas e etc. Ela vai sair desse hábito no curso da temporada?
SK: Continue assistindo para ver. 🤓🙆‍♀️

Sarah Gil: Eu não sei se você poderá responder isso, mas qual câmera foi usada para gravar esta temporada? Eu estudo cinema e estou muito curiosa sobre esse tipo de coisa. 
JG: RED Epic Dragon

Martina Bramini: Veremos a Emily falando em outro idioma novamente? Na primeira temporada ela falou em russo. 😊
JG: Sim.

Anaa Villanueva: Você e o Angel beberam mate enquanto gravavam?? ;)
SK: Na verdade, bebi! Não com o Angel, mas meu amigo no set o trouxe para as gravações noturnas mais frias. Delícia!

Лидия Сячинова: Que personagem você gostaria de interpretar dos clássico? 📖 Eu adoraria vê-la como a Margarita de Bulgakov! 🧹✨
SK: Eu também!

Katka Kiči Kocian: Olá, vocês duas. Vocês acham que a Emily será feliz novamente?
SK: Sim! FIco feliz em tê-la conosco.

Terry Cayea: Como você se preparou mentalmente para as cenas mais intensas?
SK: Macarrão e vinho. (E muita corrida 😜)

Magdalena Mamoń: Eu realmente gosto da dinâmica entre a Emily e o Cal. Acho que ele é o único que não a culpa por tudo… Ele terá um papel importante nos últimos episódios?
SK: Matt LeNevez é um ator australiano sensacional. Ele continuará a interpretar um papel importante na nossa série.

Cristina Lacerra: Podemos confiar no Cal com a Emily?
JG: Boa pergunta.

Terry Cayea: Qual foi a sua parte preferida da coreografia da cena de luta?
SK: O nosso coordenador de cena de ação e a equipe dele trabalharam em projetos épicos pelo mundo em filmes e na TV. Trabalhar a coreografia com essa equipe habilidosa… encontrar os movimentos que pareciam verdadeiros à personagem foi um arraso. Aliás, eu não sou a única trabalhando nas cenas de ação… Alguns dos meus colegas atores tiveram momentos de luta e eu amei assistir o trabalho deles!!

Danijela Stojilkovski: Qual foi a sua cena/episódio preferido da segunda temporada?
SK: Há muitas delas. No entanto, vale a pena mencionar que nossa história nos leva para a Europa no meio da temporada e gravar isso foi tremendamente divertido.

Stana Katic Chile: Diferente da primeira temporada, a segunda foi trabalhada com três diretores. Se os episódios foram gravados simultaneamente, como eles fizeram para dividir o trabalho? Por episódio, tipo de cena, como? 
JG: Gravamos a segunda temporada em três blocos. Basicamente, cada diretor gravou o seu conjunto de episódio como um filme isolado. Houveram apenas alguns dias em que houve sobreposição, porque precisavamos finalizar os locais e isso foi muito doido. Os três diretores estavam gravando ao mesmo tempo, os atores estavam correndo entre os sets. Isso nçao acontece muito.

JG e SK: Obrigada a todos! E é isso nesse bate-papo. Ansiosa para ter mais conversas com vocês conforme a série continua a ser lançada pelo mundo. Enquanto isso, aproveitem, AXNAdria!!! Mal posso esperar para ouvir o que vocês acharam.

Justice Rice: Como você gosta de recarregar após gravar uma temporada como essa?
SK: Eu gosto de hibernar com os amigos e a família… Fazer boas memórias juntos e caminhar.

Mariana Silva: Não é uma pergunta: só queria dizer obrigada. Obrigada por todo o seu trabalho duro e por se certificar de que eu estou vidrada em cada segundo de cada episódio. Vocês detonam.
JG e SK: Estamos amando o retorno do público à Absentia. Fico feliz de poder fazer algo que amamos!!

Лидия Сячинова: Adoro as pulseiras que você e o Flynn têm. 😍 O Patrick está fazendo um ótimo trabalho esta temporada! Você gostou de trabalhar com ele?
SK: Obrigada! Foi algo que bolamos juntos durante o processo de ensaio… algo para unir os personagens.

Após responder os fãs, a atriz veio em sua conta oficial no twitter agradecer a participação de todos.

Passando pelas perguntas de vocês… A produtora executiva #JulieGlucksman e eu nos divertimos muito ouvindo vocês, na nossa conversa ao vivo no FB. Respondemos o máximo de perguntas possível e esperamos que tenham gostado. Obrigada por virem à conversa!