Na manhã de hoje (18), o Deadline deu a notícia que muitos fãs temiam: uma possível nova temporada sem a Detetive Kate Beckett, interpretada por Stana Katic.

O Deadline informou que a ABC está planejando uma nona temporada de Castle sem duas de suas estrelas, uma delas é a atriz principal Stana Katic, que interpreta a detetive-que-virou-Capitã, Kate Beckett que resolve homicídios ao lado do escritor-que-virou-detetive-particular, Rick Castle, interpretado por Nathan Fillion. O grande abalo que a série sofreu é seguido pela saída de outro membro do elenco original da série, Tamala Jones. Fillion tem estado em negociações para retornar a Castle, que, parece, está em busca de uma nona temporada reduzida, provavelmente com 13 episódios, e uma taxa de licença menor.

O Deadline também informou que a decisão de não continuar com Stana Katic para uma próxima temporada foi feita pela ABC e ABC Studios. Tanto Stana Katic, quanto Nathan Fillion, assinaram contratos de um ano na temporada passada e, atualmente, a série está finalizando sua oitava temporada. Enquanto a emissora procurou Nathan Fillion há alguns meses para um novo acordo e tem estado em negociações com ele desde o início do ano, Stana Katic nunca foi abordada pela ABC e nunca foi oferecida a oportunidade de continuar na série. Pelo contrário, o Deadline disse que ambas as atrizes receberam a notícia semana passada de que, por motivos orçamentários, elas não seriam convidadas a retornarem para a próxima temporada.

Stana Katic não quis comentar as circunstâncias sobre sua saída, mas quando perguntada sobre a decisão da ABC, ela disse “Ao invés de tirar o foco do que foi uma experiência incrível, eu gostaria apenas de dizer que sou muito grata à ABC por me dar a oportunidade de ser parte de uma série tão querida. Graças aos fãs.

A ABC não quis comentar sobre a renovação ou a duração de uma nona temporada, porém confirmou que Stana Katic e Tamala Jones não farão mais parte do elenco.

Kate Beckett foi uma personagem querida em nossa série de sucesso, Castle, durante os últimos 8 anos. Somos gratos pelo talento de Stana Katic e a sua dedicação à série e esperamos continuar nosso relacionamento,” disse a ABC em nota oficial ao Deadline. “Tamala Jones também tem sido parte integrante da série e estamos gratos que ela tenha sido parte de Castle.”

Os criadores de Castle, que deixaram a série no final da sétima temporada, se pronunciaram no twitter, “De coração partido. Sem palavras,” disse Andrew W. Marlowe. Terri Edda Miller consentiu, “Concordo com esse sentimento.

Quanto ao desfecho da temporada atual, a série gravou dois finais diferentes, incluindo um gancho final, no qual tanto a vida de Castle, quanto a de Beckett estão por um fio.

O que vocês acham? Continuarão a apoiar a série? Deixem seus comentários abaixo!