Stana Katic estampa a capa da revista francesa Telé Poche, edição de 22 a 28 de dezembro. Infelizmente, não há nenhuma foto inédita na revista, porém temos uma entrevista exclusiva e traduzida pela nossa equipe para vocês. Mas cuidado, pode conter spoilers.

“O que eu jamais falei sobre Castle…”

Por Franck Ragaine

Em um dia de inverno nos estúdios da Paramount, Stana Katic nos dá as boas vindas durante a gravação da quinta temporada de Castle, enquanto ela investiga um assassinato no qual a arma do crime é uma faca… Bonita e sorridente, ela gosta de responder nossas perguntas, um pouco atípico para Hollywood.

Stana, você não se encheu de/a…

…Detetive Kate Beckett lidando com um cara como Castle, muitas vezes imaturo e egocêntrico, mas que todos amam?
Stana Katic: Castle é um personagem que gosta de brincar com as pessoas, consigo mesmo e com a Beckett. Ele será notado pelos telespectadores. Sua abordagem é infantil e é muito comovente. Beckett gosta dele, pois, de alguma maneira, ela é como ele. Ela tem essa exuberância, mesmo que não seja tão expressiva. Ela gosta de brincar com a espontaneidade de Castle que a surpreende e surpreende o público.

…atuar numa cena de crime?
Stana Katic: Se você soubesse o tanto de estamina que isso requer! Mas eu amo a minha personagem, então isso não me incomoda, pelo contrário. Enquanto a Detetive Beckett continuar a crescer, eu estarei pronta para fazer mais temporadas.

…trabalhar entre 12 e 14 horas por dia?
Stana Katic: Eu não conto as horas, pois os roteiros dos episódios que gravamos são interessantes. Então, eu não tenho problemas com isso. O que eu mais gosto é de fazer parte das histórias, dos casos fascinantes. Além do mais, meus colegas de trabalho são adoráveis. Por isso, posso trabalhar por dias sem parar e sem me sentir cansada. É o que eu quero.

…Beckett ainda procurar pelo assassino de sua mãe?
Stana Katic: Eu prometo a você que isso acabará logo. Nos episódios você descobrirá que ela finalmente terá respostas. Descobrir a identidade da pessoa por trás do assassinato de sua mãe a libertará de um fardo, o que lhe permitirá se distanciar e ter suas respostas sem ser dominada por suas emoções como antes.

Castle ser comparado com The Mentalist?
Stana Katic: Eu assisti um episódio dessa série há alguns dias, e honestamente, Simon Baker e seu parceiro Robin Tunney são bastante charmosos. Há algumas similaridades entre as séries, mas no fim, a ambientação é diferente.

Eu estou encantada que, no final da quarta temporada, Castle e Beckett finalmente seguiram em frente!”, Stana Katic admite. Como? Não conte conosco para lhe contar como. Outra grande informação, Senador Bracken, que é o responsável pelo assassinato de sua mãe, retornará durante outro assassinato. E Castle pode ser acusado de matar alguém. Ele também encontrará seu pai, o que irá perturbar sua vida e o de sua filha Alexis. Nathan Fillion adoraria ver uma estrela como Harrison Ford no papel de seu pai. Finalmente, entre Castle e Beckett, poderá haver um pedido de casamento algum dia? “Não para agora, mas por que não no final da quinta temporada?” provoca Andrew Marlowe, o produtor da série. O suspense continua…

…as investigações de Castle sempre acontecendo em nosso tempo?
Stana Katic: Esta pergunta é engraçada, pois houve uma mudança recentemente. Nós gravamos, para a quinta temporada, um episódio que se passa numa convenção de fãs de ficção científica. Uma mulher morre dentro de uma espaçonave e aqui estamos, obrigados a nos disfarçar. Nós descobrimos que quando ela estudou na Universidade de Stanford, Beckett era fã da série Nebula-9. É engraçado, pois meu primeiro teste para ser atriz foi para um papel em Star Trek!

…pessoas repetirem que você foi uma das garotas de James Bond no filme 007 – Quantum of Solace?
Stana Katic: (ela começa a rir) Francamente, essa foi uma ótima oportunidade para mim. Trabalhar em Londres com a família Broccoli, que detém os direitos (do filme) e atuar junto de Daniel Craig. Eu tenho que admitir que foi um trabalho muito prazeroso. Daniel foi charmoso e divertido. No começo, eu iria interpretar a personagem de Strawberry Fields, mas os produtores decidiram que ela não combinava comigo, então eles me deram o papel de Corinne. Como eu preferia interpretar alguém que não morre no final, isso funcionou direitinho.

…ser capaz de falar a língua sérvia, inglês, francês, italiano, espanhol, grego… como mencionado em sua biografia?
Stana Katic: Isso é muito exagerado, mas é verdade que eu tenho conhecimento básico nessas línguas. Eu posso responder você em francês, mas eu preciso de algumas perguntas de aquecimento, se você estiver de acordo com isso!