Ontem (12), uma atualização na filmografia de Stana Katic no IMDb chamou a atenção de seus fãs. Há apenas duas semanas da atriz completar 40 anos, o 40º crédito de seu currículo de atriz apareceu: Vera Atkins, em um filme de espionagem da Segunda Guerra Mundial, protagonizado por mulheres (o IMDb havia intitulado esse projeto como Miss Atkins’ Army – O Exército de Miss Atkins -, porém esse nome foi alterado). Hoje (13), o Deadline confirmou o papel.

O filme conta a história de Vera Atkins que é conhecida por recrutar e treinar oficiais da inteligência britânica, todas mulheres, e supervisionar os agentes secretos que saltaram de pára-quedas na França para sabotar os Nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial. Acredita-se que Vera Atkins inspirou a personagem de James Bond, Eve Moneypenny.

O roteiro é de Sarah Megan Thomas e a direção de Lydia Dean Pilcher, “Sarah Megan Thomas escreveu um roteiro poderoso. Em um momento de crescente nacionalismo, essa história não contada, movida pela personagem, explora como diferentes forças nacionais e culturais, trabalhando juntas, podem estimular uma compreensão mais profunda da sociedade como um todo.

Thomas completou, “Um dos diversos dons de Lydia é a habilidade dela de contar histórias divertidas que são relevantes para o mercado global. Ela é a diretora perfeita para esse filme de espionagem que apresenta um elenco internacional de mulheres se unindo para resistir.

A breve sinopse do filme informa que ele é centrado em Vera Atkins, uma astuta espiã e recrutadora que guarda um segredo, enquanto seleciona duas das primeiras mulheres da Executiva de Operações Especiais, também conhecida como o “exército secreto” de Winston Churchill: uma descendente de indianos pacifista, Noor Inayat Khan (Radhika Apte), e uma americana ousada que é desafiada, mas não abalada, pela deficiência física, Virginia Hall (Sarah Megan Thomas), a primeira agente em campo e a espiã que os nazistas chamavam de “a mais perigosa de todas”. Essas mulheres civis formam uma irmandade improvável, enquanto se envolvem em missões perigosas para mudar os rumos da guerra.

Linus Roache (Batman Begins) e Rossif Sutherland (Terra Selvagem) também fazem parte do projeto.

De acordo com a revista Production Weekly, as gravações acontecerão na Filadélfia (EUA) e em Budapeste, a partir de 19 de abril, porém uma atualização no Instagram da atriz Sarah Megan Thomas indica que o projeto já iniciou as gravações.

Com informações do The Holywood Reporter