Stana Katic “Virei a página de Castle

Revelada pela famosa série criminal, a atriz de 40 anos continua sua jornada ao cinema. A revista belga Télépro se encontrou com Stana Katic por causa do lançamento do filme Cadáver.

Você ficou famosa graças à série Castle. É difícil fazer uma carreira no cinema?
Primeiro, quero deixar claro que este não é o meu primeiro filme (Risos). E depois, eu realmente não acredito que exista uma fronteira real entre cinema e televisão. Alguns episódios são, às vezes, de maior qualidade do que alguns filmes… Escritores, produtores, atores e diretores entenderam isso.

O que é melhor para um ator: gravar em uma série ou em um filme?
Depende do que ele está procurando. Algumas pessoas preferem gravar um longa-metragem porque elas se recusam a interpretar a mesma pessoa por anos. É uma decisão que eu respeito totalmente. Eles querem interpretar um papel e esquecê-lo imediatamente… Outros, por outro lado, preferem desenvolver um personagem ao longo do tempo e poder contar uma história por vários anos.

Agora que você é famoso, quais são seus desafios?
Eu só quero agradar a mim mesma. Mas quero continuar a surpreender o público. Por anos, toda semana, milhões de pessoas me assistiram na TV. Eu não quero desapontar todas essas pessoas. Eu gostaria de mostrar a eles uma nova faceta minha.

A página de Castle está definitivamente virada?
Sim. E sou extremamente grata por ter participado deste projeto que tocou tantas pessoas ao redor do mundo. Esta aventura permanecerá para mim um presente incrível. Dito isso, não sou contra a ideia de que alguns produtores possam um dia fazer um remake. Castle também poderia inspirar outros escritores. E eles estarão errados em se privar disso! Hoje, tenho mais tempo para mim e desfruto mais da vida.

Como?
Eu posso, finalmente, me dedicar às causas que são queridas para mim. Nos últimos anos, tenho investido muito em proteção ambiental. Por exemplo, decidi promover dias sem carros e lancei a organização Alternative Travel Project. Seu objetivo é incentivar as pessoas a encontrar soluções diferentes para suas viagens, sejam elas particulares ou profissionais. Ao participar desses projetos, me sinto mais útil!