A distribuidora estadunidense IFC Films (da AMC Networks) divulgou na tarde de hoje um trailer com imagens inéditas do filme A Call to Spy.

No filme que conta a história das recrutas femininas de Winston Churchill na Segunda Guerra Mundial estreará nos cinemas e plataformas de streamings selecionadas estadunidenses em 2 de outubro. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

No início da Segunda Guerra Mundial, com a Grã-Bretanha começando a se desesperar, Churchill ordena a sua nova agência de espiões – a Executivo de Operações Especiais (EOS) – que recrute e treine mulheres como espiãs. A missão assustadora dela: realizar sabotagem e construir uma resistência. Vera Atkins (Stana Katic de Absentia), espiã da EOS, recruta duas candidatas incomuns: Virginia Hall (Sarah Megan Thomas de Equity), uma americana ambiciosa com uma perna de pau, e Noor Inayat Khan (Radhika Apte de Sacred Games), uma muçulmana pacifista. Juntas, essas mulheres ajudam a minar o regime nazista na França, deixando um legado inconfundível. Inspirado em histórias reais, este roteiro original baseia-se em arquivos da EOS, do Escritório de Serviços Estratégicos e da CIA.

As distribuidoras Signature Entertainment e Rialto Distribution adquiriram os direitos para o filme no Reino Unido e Austrália, respectivamente. No Reino Unido, a estreia de A Call to Spy está prevista também para outubro. A estreia australiana deve acontecer logo em seguida.