Em fevereiro de 2017, a revista canadense Canada South listou os 7 motivos de amarmos a atriz…

Mas sabemos que existem bem mais do que isso. Confiram a tradução.

por Greg Archer

Os canadenses apenas amam Stana Katic. A atriz que pode ser mais conhecida pelo seu papel da destemida e animada detetive Kate Beckett, na série de sucesso Castle, que esteve no ar por oito temporadas na ABC, nasceu em Hamilton, Ontário, Canadá e acabou sendo criada no coração da área rural de Ilinóis. Mas ela possui dupla cidadania e, muitas vezes, dá crédito a sua educação canadense e aos laços iugoslavos de sua família por modelar os seus valores.

A história: após se formar na West Aurora High School, em Ilinóis, em 1996, Katic retornou ao Canadá, estudou na Universidade de Toronto e, mais tarde, atuou na Universidade DePaul Goodman School of Drama, no início dos anos 2000. “Tive muitas influências quando pequena,” ela me contou alegremente durante uma entrevista alguns anos atrás. “Eu lia muito; lia sobre a Joana d’Arc, lia sobre a Pippi Meialonga, todas essas aventuras fantásticas. E então… Zorba. Eu realmente acredito naquele estilo de vida. Respirando a vida completamente.

E ela o tem feito.

Em adição a Castle, que atraia mais de 10 milhões de telespectadores semanalmente quando era transmitida e está entre as cinco séries mais vendidas para exibição na Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha, Katic encorpora o espírito da maioria dos canadenses: ela é resiliente e gentil. Além da TV a de seus papeis na TV, CBGB – O Berço do Punk RockBig SurBanquete do AmorFor Lovers Only007 – Quantum of Solace, o trabalho de Katic também teve um alcance filantrópico, o que certamente a destaca como um canadense notável, especialmente este ano. A gente pode continuar. Na verdade, vamos continuar. Aqui estão sete coisas que amamos na enigmática energética canadense.

7. Presença

Oito temporadas em uma série de TV não é acidente, ainda mais ao lado do colega canadense Nathan Fillion. Mas confira Stana Katic no filme independente dos irmãos Polish (Mark e Michael), For Lovers Only ou até mesmo em Cidades Irmãs, de 2016, e você pode ver o seu alcance notável como atriz. Ela traz algo raro para a tela.

6. Discernimento

Ela pensa adiante e não pula nos papéis. Em 2017, Katic começa a produção no papel principal de Absentia, um suspense-drama de 10 episódios da Sony Pictures Television.

5. Instagram

Procure as ofertas ecléticas de Katic, da humanidade a comida, na muito frequentada e popular mídia social dedicada a fotos. Ela possui quase 400 mil seguidores. Encontre-a em @drstanakatic.

4. Impetuoso e destemido

A empresa de produção que Katic fundou, Sine Timore Productions, tem um significado mais profundo. “Significa ‘sem medo, sem temor’,” ela me contou. “Eu gosto da ideia de formar uma empresa com a intenção de ser ilimitada.

3. Defensora feroz das crianças

O bem estar das crianças é uma coisa grande para Katic. Ela regularmente apoia o trabalho inspirador de profissionais médicos em vários hospitais infantis em todo o mundo e também coordena doações regulares para um orfanato na Índia. E a participação dela em painéis em um Festival de Filmes Infantis da República Tcheca é impressionante. Alfabetização infantil? Sim. Claramente, Katic acredita que investir na educação e na saúde de uma criança é um investimento na humanidade. Continue…

2. Moça verde

Um programa ambiental que Katic lançou com Seamus Dever, de Castle chamado The Alternative Travel Project (ATP) está virando moda. Originalmente, ele encorajava os indivíduos de Los Angeles a considerar não usar os automóveis deles por um dia ou mais. Desde então, ele virou global e criou um efeito dominó.

1. Profundidade

Durante uma viagem ao Peru, alguns anos atrás, Katic encontrou um shaman. “Ele estava me contando que o sistema de crenças da cultura dele é como um rio, quando um caminho abre, este é um caminho a ser seguido, deveria ser fácil seguir nessa direção,” ela se recordou. “E se houver uma luta profunda [em seguir] nessa direção, então esse não é o caminho para você. Você apenas deve seguir em um caminho diferente. Quando eu ouvi ele dizer isso, pensei: ‘Nossa, há tanta coisas com as quais lutamos diariamente. E talvez não sejam as coisas pelas quais deveríamos estar lutando; talvez seja muito mais simples, sabe?’ É assim que é a minha tomada de decisão. Quando estou explorando a minha decisão, é como um rio. Se parece certo, eu sigo facilmente naquela direção. Não existe ‘devo ou não devo?’ Ou uma lista de prós e contras, sem debate. Essa é a maneira de se entender o que fazer. E é o jeito que eu levo a minha vida.

Inicio » Revistas | Magazines » 2017: Canada South Magazine (Fevereiro)