Como Stana Katic de Absentia encontra a paz interior (e exterior)

Por Stana Katic | Fotografia por Stana Katic

Nota da editora (Amanda Garrity): Isso faz parte da nova série da GoodHouseKeeping.com, Mês de Mim. Em janeiro, estamos banindo oficialmente o “deveria” (do tipo, “Eu deveria ir para a esteira,” ou “Eu deveria limpar a garagem”) e te incentivando a dar uma pausa após a temporada de festas. Durante todo o mês, estaremos compartilhando artigos pessoais e mais inspiração para ajudá-la a ter tempo para você. Aqui, Stana Katic que interpreta a agente do FBI, Emily Byrne, na série da Amazon Prime, Absentia, compartilha as várias maneiras que ela reabastece o corpo para que ela possa perseguir com sucesso assassinos em série na TV. 

Sobre os benefícios da natureza:

No momento, estou cultivando algumas mudas de planta de tomate e acelgas em um pequeno terrário. Não há nada melhor do que frutas e vegetais cultivados em casa, sem agrotóxicos. Trabalhar com a terra é calmante para mim. Eu até tenho uma parede de ervas que é uma excelente escolha quando preciso uma dose relaxante de chá de limão verbena ou menta.

Sobre a minha paixão por ioga:

Fui introduzida à ioga na escola de teatro. Agora é um pilar na minha vida, desde que consegui a certificação de instrutores em um treinamento intensivo para professores. Eu até oriento aulas íntimas com amigos e familiares, de vez em quando, mas o treinamento foi para, principalmente, servir e aprofundar a minha própria prática.

Sobre o poder unificador dos alimentos:

Eu não diria que eu sou uma “aficionada” nesta arena de jeito nenhum; no entanto, ao longo dos últimos anos, tenho estudado a história da culinária de uma pequena região da Dalmácia (a minha família vem de lá). A experiência tem sido quase como uma aventura arqueológica/antropológica. E, ao longo do tempo, encontrei o maravilhoso poder conectivo de cozinhar e compartilhar comida. Ela pode superar muitas diferenças inflexíveis como idade, política e religião. Então, agora isso se tornou um pequeno projeto apaixonado que me inspira sempre que tenho um momento livre.

Sobre a alegria de animais de estimação:

Meu cachorro me dá tanta alegria e me faz rir incessantemente. A personalidade dele original, a inteligência dele, a gentileza dele, a intuição assustadora dele, as orelhas felpudas… e sim, ele é literalmente o humano mais inteligente, mais lindo e mais magnífico do planeta (nada suspeita).

Inicio » Outros | Others » 2018.01.30 | Good Housekeeping

Abaixo está a matéria original, substituída pela matéria acima. 

Para começar, a minha vida diária é um forte contraste da minha vida como a ex-agente do FBI na tela, e sou grata por isso. Eu tento passar o maior tempo possível na natureza. Poucas coisas são melhores para recalibrar meu coração e meu espírito do que uma paisagem fascinante. É uma boa comida para a alma, como as pessoas mais velhas dizem.

Recentemente, comecei a plantar frutas e vegetais. Eu até tenho uns brotos de planta de tomate e acelgas crescendo em um pequeno terrário na minha casa. É relaxante cuidar de um jardim. Além disso, aprendi que não há nada melhor do que desfrutar de produtor que você mesmo cultivou, eu bebo chá de limão verbena ou de menta todos os dias só por esse motivo.

Meu amor por exercícios vem em segundo lugar. Fui introduzida à ioga na escola de teatro e ao longo da minha carreira, aprendi que isso é uma ferramente brilhante e muito eficaz. Recentemente, consegui minha certificação, um intensivo de treinamento de professores e tento orientar aulas íntimas com amigos e familiares sempre que posso. Por mais que eu goste de praticar sozinha, eu adoro testemunhar os outros encontrando o seu próprio zen, durante as minhas aulas. É uma vitória para todos nós.

Todos sabemos que atores são indivíduos muito complexos (eu entro totalmente nessa categoria!). Por mais que eu amasse atuar como a detetive de Castle, o que eu mais amava era atuar. No fim das gravações, eu podia ir para casa para os meus jardins de ervas e para o meu cachorro felpudo. Trabalhar na indústria do entretenimento me apresentou a um mundo de pessoas criativas. Ao longo do caminho, encontrei um amor pela fotografia e pelo design de interiores (bem, minha paixão pelo design é provavelmente porque eu praticamente cresci em uma loja de móveis). A fotografia, em especial, me ajuda a ver toda a beleza que a vida possui. Acho que às vezes é bom apenas ser um observador por algumas horas.

Às vezes eu medito. Outras vezes eu trabalho em projetos de coisas que gosto (no momento, estou fascinada pela história da cozinha regional). Mas se eu for sincera, na maioria dos dias eu relaxo ao me aninhar com o meu cachorro.

Ao encontrar a paz interior através da ioga, comida caseira e diferentes atividades criativas, eu não sou melhor apenas em dizer as minhas falas (uma dica para os outros atores!), mas eu também estou mais em sintonia com o que meu corpo precisa e quer de mim.