Por Lori Acken

No meio do caminho da sexta temporada do sucesso de segundas-feiras da ABC “Castle”, os fãs têm muitos mistérios acontecendo para deixar suas mentes a mil por hora. O assassino 3XK realmente está de volta para perturbar a detetive Beckett (Stana Katic)? Qual é a do pai safado de Rick Castle (Nathan Fillion)? E quando a marcha nupcial tocará para nossa dupla preferida de escritor e policial?

O que quer que aconteça no futuro, Katic diz que confia nos roteiristas da série para levar o elenco e a legião de fãs devotos a um lugar ótimo – apesar da atriz admitir que, como muitos telespectadores, ela ficou triste que o tempo de Beckett em Washington D.C. acabou antes mesmo do começo da temporada.

Eu me surpreendi com quão rápido isso acabou,” Katic diz. “Eu achei que era uma excelente oportunidade de deixar a série um pouco mais internacional, porque eu amei ver os rapazes fazendo as coisas na delegacia e eu adorei ver os personagens desvendarem coisas que eram um pouco mais globais juntos. Mas no final, você apenas tem que confiar nas pessoas que estão pilotando o navio.

Questionada sobre a capacidade quase milagrosa da série em manter seu elenco principal e equipe no cenário atual da televisão, Katic diz que ter uma narrativa comum permite com que os atores aprofundem o que está no papel, e também permite que a família de Castle e Beckett e seus companheiros de trabalho sejam o centro das atenções.

Eu adoro quando eles fazem uma história tipo mostruário, porque eu sinto que aprofundando o mundo no qual Castle e Beckett vivem através de entender as pessoas que eles amam e mostrando esses personagens, estamos criando uma história mais tridimensional,” ela explica. “Esses personagens merecem isso e os atores que os interpretam são mais do que capaz. O (enredo de) plano de fundo deveria ser tão profundo e complicado quanto às histórias principais.

Katic diz que ela também está muito feliz em receber Brolin de volta, quando Beckett finalmente consegue ver qual é a do agente da CIA, pai de seu noivo. “Essa é a primeira vez que eu tive a chance de trabalhar com ele – eu não o fiz da última vez que ele estava na série – e ele é fenomenal,” Katic diz. “Ele é um ator maravilhoso e uma maravilhosa adição à mitologia do mundo de Castle.”

Um mundo do qual ela está emocionada em ver se desenvolver constantemente para um novo território profissional e pessoal para todos os envolvidos.

Estar em uma sala de interrogação todos os dias é uma parte do trabalho,” Katic diz, “mas o que é mais gostoso é criar uma personagem e adicionar nuance e trabalhar com atores e diretores maravilhosos.