A estrela de Castle da ABC discute a arte das armas e conta uma piada sobre a melhor maneira de gastar $300 em um bar.

Por Meryl Rothstein | Fotografia por Lionel Deluy

Sobre a contadora de piadas:
Stana Katic é durona. Em seu tempo livre a atriz canadense de 31 anos pratica tiro com arco e flecha e falcoaria. E na TV, ela já interpretou espiãs, agentes especiais e agora a rigorosa detetive da polícia de NY Kate Beckett na série da ABC de comédia-dramática Castle, atualmente na sua segunda temporada. “Quando você está interpretando personagens como essa, muitas pessoas ficam animadas em ensinar a garota a brincar como os garotos,” ela diz. Ela aprendeu a arte das pistolas, rifles e técnicas de facadas dos Navy SEAL (a dica dela: acerte a jugular). O que significa que ela não é o tipo de pessoa que você quer encontrar em um beco escuro. Apesar de você estar disposto a correr o risco.

A piada:
Um cara encontra uma prostituta em um bar. Ela diz “Essa é sua noite de sorte. Vamos jogar um jogo. Eu farei absolutamente qualquer coisa que você quiser por $300 contanto que você fale isso em três palavras.”

O cara responde, “Hey, por que não?” Ele tira sua carteira do bolso e, uma de cada vez, coloca três notas de 100 dólares no bar e diz devagar, “Pinte… minha… casa.”

Bônus, uma pegadinha:
Eu fiz a equipe participar dessa pegadinha em um dos outros atores. O convencemos que ele teria que fazer uma dança do tipo do Chippendale para um dos episódios. Então, o departamento de acessórios perguntou que tipo de algemas ele carregaria, e o departamento de maquiagem disse ‘Você terá que se depilar para essa cena e temos que arrumar um spray bronzeador.’ Nós estávamos nos divertindo, sabe.

E então, finalmente, no final disso, fizemos os figurinistas conseguir sungas de stripper e estamparam nela ‘Me f*da, sou Irlandês,’ e então, ‘Com amor do elenco e equipe de Castle.’ Nós o liberamos de fazer isso no fim das contas, e foi legal, divertido.

E alguns pensamentos em interpretar personagens sexy:
Se você encena sexo, isso é só o corpo. E isso é entediante. Mas se você interpreta todo o resto, isso é interessante. Eu acho que isso é mais sexy do que encenar sexo. Você não precisa se prostituir para ser sexy.

*Esquire não pode garantir que essa piada será engraçada para todos.