Por Aubry D’Arminio

Irmãos são como coquetéis, até mesmo um só pode ser demais. Assim, as heroínas do mais novo drama do canal Lifetime, Sister Cities, Austin (Jess Weixler, The Good Wife), Dallas (Michelle Trachtenberg, Gossip Girl), Carolina (Stana Katic, Castle) e Baltimore (Troian Bellisario, Pretty Little Liars) não se veem muito. Isto é, até que a mãe delas que sofre de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), Mary (Jacki Weaver), se afoga em sua banheira.

As quatro mulheres, todas de pais diferentes, estilo de vidas diferentes e problemas diferentes com a mãe, não estão animadas em se reunirem na pequena cidade onde cresceram. E elas também não ficam felizes quando a morte de Mary acaba sendo envolta em mistérios suficiente para que o chefe de polícia local confisque as irmãs (e o corpo em decomposição da mãe delas) na casa da ancestral delas, forçando-as a botar para fora suas lembranças (Amy Smart interpreta Mary, nos flashbacks).

Para se prepararem, as atrizes passaram a noite na mansão alugada em Altadena, Califónia, que foi utilizada como a casa de New England, à beira de um lago. “Nós decoramos os quartos para cada irmã e elas fizeram uma festa do pijama,” diz o diretor Sean Hanish. “Jess, Michelle, Stana e Troian são talentosas, para começar, mas após passarem um pouco mais de tempo juntas e descobrindo o que elas amavam e odiavam nas mulheres interpretando a irmã mais nova e mais velha delas, elas puderam adicionar uma maior profundidade em suas atuações.

Weaver também ajudou para que as moças entrassem nas personagens, se oferecendo para escrever a última carta para suas filhas, adaptando-as para cada atriz. “Elas eram lindas,” Hanish diz. “E eu não contei para as meninas. Quando as irmãs abrem as cartas de Mary, [a cena foi gravada em] uma tomada e é exatamente como cada atriz reagiu [a ela].