Fãs de Absentia, se preparem. A segunda temporada da série estreia nos Estados Unidos em 14 de junho no Prime Video e promete ser tão suculenta quanto a sua antecessora. “A segunda temporada eleva tudo uns mil níveis. Ela pe rápida e a nossa história acaba, eventualmente, nos levando à Europa e a maneira como a leva é emocionante. Mal posso esperar para o público assistir!” diz Stana Katic, que anteriormente estrelou em Castle, sobre o que os fãs podem esperar.

Retratar Emily Byrne requer que Katic fique em forma de uma maneira específica. “O tipo de ação que estou fazendo nessa série é intensa,” ela conta à Parade. “Não há pausas no meio. É a toda força!” Então, quando ela está se preparando para a série, a atriz se encontra aumentando a sua rotina de exercícios. Mas, mesmo quando ela não está no set, ficar em forma é importante para Katic. A Parade conversou com a estrela para saber sobre a sua rotina típica de bem-estar além de como isso muda sempre que ela entra no mundo de uma nova personagem.

Entrando no modo Emily

Quando começamos a gravar Absentia, há madrugadas e manhãs cedo, ensaios e tudo o mais, então, além disso, as cenas são extraordinariamente físicas e emocionalmente desgastantes. Então, é importante ter essa força acumulada parar sustentar esses três ou quatro meses de gravações. A minha rotina de exercícios mudará dependendo da tarefa em mãos. Para mim, a essa altura, é a dependência da personagem. Emily é uma personagem que, especialmente na primeira temporada, estava em fuga; na segunda, também há uma certa quantidade de ação de alta velocidade para a personagem. Então, tive que preparar a rotina de exercícios para que ela me levasse a algo que não só fosse sustentável durante o ano para mim como atriz, mas também me ajudasse a produzir o que eu precisava para essa personagem. Então, uma das coisas que eu estava fazendo antecipadamente era caminhadas realmente pesadas. É importante para mim que essa personagem – porque ela começa a temporada emocionalmente vulnerável, instável e apreensiva – tenha uma aparência fisicamente rústica e quase abatida. Ela está mais magra e esguia do que muitas outras personagens que já interpretei.

Então fiz uma quantidade enorme de caminhada, porque eu queria manter a força e a resistência. E, além disso, para mim, caminhar durante o processo de gravação é muito reconfortante. Amo ir para a floresta e apenas sentir a natureza. Acho isso muito tranquilizante. Então, quando eu estava construindo uma personagem como essa e trabalhando nela, porque também é emocionalmente desgastante, descobri ser um recurso maravilhoso fugir para a floresta e fazer uma longa caminhada nas montanhas e meio que reagrupar, antes que o resto da agenda de gravações começasse novamente.

Exercícios entre os papeis

Yoga é uma grande parte da minha rotina diária de exercícios. Comecei yoga quando estava na escola de teatro, que era focada em criar consciência do movimento. Tínhamos um instrutor de yoga realmente incrível que nos introduziu à prática para fortalecer os nossos corpos, mas também nos ajudar a entrar em contato com todas as ferramentas que pudêssemos precisar para atuar. E eu apenas continuei. Particularmente, acho isso um recurso realmente maravilhoso. E, na verdade, eu gostei tanto que eu tirei um certificado para ser professora de yoga. Não darei aulas em público, mas eu ensino familiares e amigos de vez em quando. Fazemos uma aula juntos. Não é nada que seja em um formato estritamente difícil. Nos sentamos, conseguimos um bom ritmo e finalizamos depois de uma hora.

Faço yoga pelo menos quatro ou cinco vezes por semana. Às vezes, faço a minha própria rotina. E, às vezes, vou para aulas. Isso depende de onde estou no mundo. Eu gosto do ritmo das aulas. Eu acho que isso é uma ótima maneira de começar a manhã e começar o resto do dia.

Eu continuo com a caminhada e, na verdade, descobri que além de entrar em forma para o trabalho, eu absolutamente amo isso. Há alguns lugares para caminhada realmente maravilhosos aqui na Califórnia, assim como em toda a Europa. Quando estávamos gravando, conheci essa linda família de alpinistas com três gerações de alpinistas que também ensinavam esqui para crianças, na Bulgária. E eles me levavam para essas caminhadas realmente extraordinárias em partes das montanhas que não tinham muito acesso de turistas e pessoas de fora. E eles foram tão generosos em compartilhar essa parte do mundo e da beleza que havia lá comigo. E então, mesmo quando eu for para a aldeia dos meus pais na Dalmácia, vou caminhar pelas montanhas de lá. Acho que é uma maneira muito legal de explorar a natureza e fazer um bom exercício.

Amando a vida baseada em vegetais

Acho que, no geral, se você me comparar com a população em geral, tenho mais uma dieta principalmente à base de vegetais. Eu apenas acho muito nutritivo. Também tento cultivar a minha própria comida. E é muito legal poder obter seus próprios tomates da sua horta e ser capaz de colocá-los numa salada ou fazer sopa com ele. Então, isso é basicamente o meu regime alimentar.

Refeições típicas de um dia

O café da manhã, depende se eu me exercitei pela manhã. Estou fazendo muito treino de força, recentemente, que também combina boxe, porque estou focada em me preparar para um projeto futuro. Então, há um pouco de desenvolvimento muscular acontecendo e eu tento comer proteína logo após um treino como esse. Então, eu faço um shake com essa proteína verde realmente maravilhosa chamada Complete Greens. Uma bebida verde maravilhosa no início da manhã, após o treino para mim com dois talos de aipo, um punhado de espinafre, um pouquinho de água, uma maçã cortada, pera fatiada, uma banana congelada e uma colher de proteína.

Eu adoro fazer saladas de pote. E como muitas vezes estou viajando por Los Angeles ou no set ou indo para algum lugar no mundo, acho que me preparar uma salada no pote é uma ótima maneira de fazer uma refeição saudável. Você pode achar várias ideia ótimas de salada de pote no Pinterest. Eu preparo para a semana. Então, digamos que você faça quatro ou cinco para a semana e tenha um belo molho pronto, misture os dois, pegue um garfo, saia pela porta e isso é um delicioso lanchinho para de vez em quando, às vezes é uma refeição, dependendo do quão elaborada eu a preparei. Então é uma ótima comida e é muito nutritiva e deliciosa.

Aqui está a minha receita para todas as horas:

Digamos que a parte de baixo será de tomares. E eu adoro colher os meus tomates cultivados em casa. Então, talvez eu fatie alguns abacates e algum tipo de brotos, alface, como alface-manteiga picada. Às vezes pistache, às vezes pinhão, às vezes cranberries secos, pepinos com certeza, talvez algum milhão não transgênico. Qualquer coisa que seja sazonal, eu tentarei adicionar. Se eu grelhei alguns vegetais recentemente, como aspargos ou algo assim, eu os coloco. E às vezes coloco um pouco de quinoa também. E aí apenas deixo isso na geladeira. Ela aguenta alguns dias, o que é realmente legal. Então, você pode se preparar para o resto da semana de trabalho e ficar bem. E aí, quanto ao molho, adoro limão espremido, azeite e sal e essa é a minha coisa.

Comida saudável = combustível saudável, mas abra caminho para algum prazer

Começar a minha manhã com água morna e limão é muito legal. Isso ajusta o meu estômago para que eu possa digerir melhor. Então, eu percebo que quando eu como de uma maneira saudável, me sinto ótima e energizada e isso aumenta tudo para mim. Mas eu adoro beber uma xícara de café. Gosto de sair com uma boa amiga e comer um cookie, algo gostoso ou uma sobremesa em algum café em algum lugar. Então, é bom ter esse tipo de base alimentar, pois eu sinto que tenho a liberdade de ir atrás de coisas que talvez não sejam tradicionalmente consideradas saudáveis, mas em equilíbrio, tudo é bom no final das contas.

Um pouco de compra de móveis para a alma

Eu tenho esse prazer culposo. Quando estou estressada ou chateada, eu adoro ir a lojas de móveis. E eu adoro apenas andar por uma loja de móveis muito bem organizada. Em L.A., há uma enorme quantidade, claro, pois há uma ótima comunidade de design aqui. Então, apenas andar pela JF Chen ou HD Buttercup ou Pacific Design Center e Restoration Hardware, esses são lugares muito legais para eu me inspirar e também reconectar o meu pensamento por um minuto. Então, isso é algo que eu faço. Eu fico muito inspirada pela arquitetura e pelo design e lindo mobiliário. Então, apenas de estar exposta a isso, acho realmente calmante e apenas recompõe as coisas para mim, um pouco.

E então, além disso, definitivamente meditação. Acho isso uma ferramenta chave. A primeira vez que eu meditei, foi uma meditação guiada na minha aula de inglês do ensino médio. E isso realmente me interessou. Então, acho que isso é um ótimo recurso, especialmente considerando o que fazemos como atores e também o tipo de personagem que eu interpretei recentemente, a Emily, em Absentia. Descobri que esse era um ótimo recurso durante os dias de gravações.