Stana Katic diz que há muitas oportunidades interessantes no gênero de filme de espionagem para atrizes.

 

A ex- estrela de Castle Stana Katic, que interpretou uma agente no filme de James Bond, 007 – Quantum os Solace, diz que há muitas oportunidades interessantes no gênero de filme de espionagem para atrizes.

Enquanto o sucessor do ator Daniel Craig como o simpático espião britânico fictício James Bond ainda está para ser decidido, como todos, Katic também está animada para descobrir quem irá substituí-lo.

A série de filmes está tão enraizada em todos nós por causa do trabalho da família Broccoli (os produtores da série). Eu confio que eles farão o melhor para a próxima parte. Eu sei, com certeza, que eu serei uma dos que estarão sentados na plateia ansiosa para assisti-lo.

Dito isso, há muitas oportunidades interessantes no gênero de espionagem para atrizes e esses filmes estão sendo dirigidos pelas próprias atrizes,” disse Katic ao IANS, em uma entrevista exclusiva.

Ela também elogiou a atriz Jessica Chastain, que produziu o suspense de espionagem 355.

Ela está formidável e eu sei que assistirei a esse filme também,” disse ela.

O próximo drama de Katic, que se passa na Segunda Guerra Mundial, provará que o gênero não é apenas uma zona masculina.

Finalizamos esse filme em junho. Ele está na fase de edição. O filme é centrado na história real de três mulheres que foram espiãs durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foca os esforços dela para libertar a França dominada pelos nazistas,” ela informou.

Neste filme, interpreto uma espiã britânica. O criador da série de James Bond havia dito que no mundo real dos espiões, Vera Atkins comandava. Desde que começamos a contar esta história, ficamos sabendo dessas mulheres extraordinárias que apenas se destacaram como heroínas épicas da Segunda Guerra Mundial. Eu passei a admirá-las muito,” acrescentou.

Katic criou um nicho para si no gênero de ação. Ela já apareceu em séries como 24 Horas, The Shield – Acima da Lei, The Unit e Castle. Absentia a trouxe de volta ao gênero.

Eu venho de uma grande família com muitos irmãos. Então, de alguma maneira, todos esses anos brincando de Indiana Jones e X-Men na loja de móveis da nossa família me prepararam para algum tipo de futuro com ação. É divertido explorar esses tipos de histórias,” disse a atriz de Punhos de Campeão.

Então, há um filme de super-heróis na sua lista de afazeres?

Eu adoraria interpretar uma super-heroína em um filme, mas, em muitos aspectos, a personagem que interpreto no momento… Emily Byrne (em Absentia) é um tipo de super-heroína. Então, um pouco desse desejo já se tornou realidade,” disse a atriz que já deu voz à Talia al Ghul, no jogo Batman: Arkham City.

O mundo que criamos em Absentia é tão extremo e marcante. Ele se parece, de muitas maneiras, com uma história em quadrinho. É quase como a história de Ulisses sendo contada, exceto que, neste caso, Ulisses é uma mulher. Então, enquanto eu adoraria interpretar uma super-heroína em um filme… Sinto que estou tendo um pouco dessa adrenalina só de contar a história que contamos em Absentia,” ela explicou.

Absentia gira em torno de Emily Byrne, que foi, inicialmente, declarada morta. A primeira temporada mostrou como a agente do FBI tentou recuperar a sua família, identidade e inocência, enquanto se encontrava como a principal suspeita de uma série de assassinatos.

No momento, ela está gravando a segunda temporada na Bulgária.

O mundo de Absentia, na segunda temporada se abre ainda mais. Muitas das questões que foram deixadas na primeira temporada enviarão a Emily e alguns dos atores ao redor do mundo em busca de respostas. Terminamos a nossa história em uma parte do mundo sem lei, onde tudo e qualquer coisa pode acontecer. Então, tem sido uma temporada muito emocionante para gravarmos, como atores,” ela disse.

Durante a entrevista telefônica, ela também falou sobre a visita dela a um orfanato na Bulgária.

Uma parte da equipe e alguns dos atores e eu descobrimos sobre esse projeto de lar adotivo local (o SOS Children’s Village) na região. Decidimos ir fazer uma visita e mostrar o que fazemos no cinema. Foi realmente maravilhoso.

O objetivo de todo  mundo era das a essas crianças uma opção sobre o que é possível no próprio futuro deles. Apenas mostrar sobre o que o cinema trata e todos os vários elementos que entram em ação, desde um maquiador, cabeleireiro, à coreografia de ação e assim por diante… Muito mais do que apenas o trabalho de atuação e do câmera,” ela disse.

Quanto aos filmes dela, Cadáver, acabou de ser lançado.

Eu nunca havia feito um filme de terror antes. Foi intrigante para mim. Sou uma telespectadora muito sensível, então eu acho esse gênero perturbador de se assistir… O que parece meio bobo, dado o fato de eu ter interpretado um papel em algo do tipo.

Em última análise, eu não sei se eu ri tanto num set quanto eu ri enquanto gravava esse filme. Foi uma experiência incrivelmente satisfatória que está em completo contraste com o que na verdade a história é. Foi uma experiência e tanto para mim,” ela disse.