A estrela Stana Katic está ansiosa para os telespectadores entrarem na montanha-russa de Absentia

Acho que nesta temporada elevamos a narrativa“, disse Katic, durante uma recente visita a Toronto. “Temos a chance de explorar todos os outros personagens em uma profundidade ainda maior. Eu já vi todos os 10 episódios. Estou realmente ansiosa pelo nosso público. Parece que é um nível acima para nós, como uma série.

Absentia retornou em 3 de abril no Showcase [Canadá]. Novos espectadores podem mergulhar no mundo de Absentia, embora Katic sugira que a primeira temporada também vale a pena.

Eu sinto que o telespectador gostaria de assistir a primeira temporada primeiro“, ela disse. “A primeira temporada é uma bela base para o que acontece e se desenrola na segunda. O que é lindo é que muitas das nossas redes parceiras ofereceram meios das pessoas se atualizarem na primeira temporada. O Showcase também fez isso. Então, tenho visto as pessoas online irem, ‘A segunda temporada foi lançada. Vou me atualizar na primeira.’ É legal saber que estamos trazendo novos públicos para a série também.

Absentia vem dos criadores Gaia Violo e Matt Cirulnick. Katic interpreta Emily Byrne, uma agente do FBI. Ela desaparece e é dada como morta em Absentia. No entanto, ela é encontrada viva depois de ser mantida em cativeiro por anos. Ela descobre que o marido dela se casou novamente e seu filho está sendo criado por esta nova esposa. A segunda temporada mostra Byrne continuando a se ajustar ao seu novo normal. Ela ainda está lutando com o desconhecido do que aconteceu com ela no cativeiro. Mas outras complicações entrarão em jogo.

Hamilton

Katic nasceu em Hamilton e tinha uma fazenda em Winona. Ela freqüentou a Universidade de Toronto. Ela também passou algum tempo em Chicago.

Eu vim e voltei da América do Norte bastante, enquanto eu crescia“, disse Katic. “Ainda tenho muita família aqui em Toronto e na região da Grande Toronto… O Canadá aceita e recebe calorosamente comunidades de imigrantes de todo o mundo. A minha família era imigrante. Eles meio que encontraram uma base aqui da qual todos nós pudemos prosperar. Eu sou grata pela nossa história como uma família nesta região.

Katic sempre quis entrar para o campo de atuação, mas ela também tem se interessado pelo o que está por trás das câmeras. Ela não é apenas a protagonista, mas também é a produtora executiva da Absentia.

Alguns atores estão realmente interessados ​​em estar na frente da câmera“, ela disse. “Mas há outros atores como Bradley Cooper. Ele fez um trabalho maravilhoso como diretor e produtor de Nasce Uma Estrela. Há Robert Redford… Tom Hardy (estrela e produtor) em Taboo. Alguns atores, que não são apenas atores na frente da câmera, também são contadores de histórias. Eu sou uma contadora de histórias desde que era jovem. Então, avançar para a produção executiva é algo orgânico e natural…

Katic vê a direção como o próximo passo natural. Mas ela não espera estar atrás da câmera para Absentia, mesmo com uma possível terceira temporada no horizonte. Quando ela realmente decidir assumir o manto de direção, Katic sente que ela estará pronta.

As gravações de Absentia foram de agosto a meados de dezembro, com muito trabalho de pós-produção desde então. Katic encontra tempo para desacelerar.

É muito comum“, ela disse. “Eu vou caminhar. Eu tenho um cachorro. Eu passo tempo com ele. Eu também comecei um jardim de verão, na esperança de que alguns alimentos deliciosos saiam desse jardim em breve. Leio muito. Nada muito emocionante, infelizmente. Mas talvez seja um bom equilíbrio com gravar essa série nos meses de outono e inverno.

Os livros recentes incluem The Beekeeper’s Bible. Esta é a história da apicultura e do produto que se obtém dessa profissão. Houve também alguns capítulos da [revista] Scientific America. Katic gosta de assistir a séries como Taboo e Peaky Blinders, aquelas histórias do tipo anti-herói

Absentia

Katic causou impressão como a detetive Kate Beckett por oito temporadas, em Castle. Ela não estava pensando nessa série quando Absentia apareceu.

Não foi uma consideração comparativa“, disse ela. “Foi uma questão a personagem é complexa, interessante? Seria divertido interpretá-la e explora-la? Há um grupo de narradores divertido se ter ao lado?… Eu pude interpretar uma personagem que é forte, heróica, o anti-heroína. Foi emocionante descobrir o que isso significava para esse protagonista específica, neste mundo. Então, tudo isso meio que se uniu para fazer sentido.

O que tem estado próximo da mente de Katic tem sido seus fãs. “Eu sou grata por eles. Eu sei que muitos deles abraçaram o trabalho que eu fiz no passado ou fiz parte no passado. Sinto que, como uma contadora de histórias, é importante ter uma maneira de respeito e apreço pelo público. Eles estão dispostos a ver histórias das quais eu faço parte…

Katic também tem um papel principal no próximo filme, Liberté: A Call to Spy. É um suspense da Segunda Guerra Mundial baseado em Virginia Hall, Vera Atkins e Noor Inayat Khan. As três eram espiãs da vida real. Não há data de lançamento até o momento.