O Filme

O Guardião 3 – A Maldição do Cálice de JudasTítulo original: The Librarian: The Curse of the Judas Chalice
Título no Brasil: O Guardião 3 – A Maldição do Cálice de Judas
Data de estreia nos EUA: 7 de dezembro de 2008
Data de estreia no Brasil: não informado
Ano de gravação: não informado
Direção: Jonathan Frakes
Roteiro: Marco Schnabel e David N. Titcher
Elenco: Noah Wyle, Bruce Davison, Stana Katic, Dean Devlin, Jane Curtin, Bob Newhart
Produzido por: Phillip M. Goldfarb e Noah Wyle
Produtora: Electric Entertainment

Classificação indicativa: 14 anos
Gênero:
Aventura, comédia
País de origem: Estados Unidos
Duração: 1h 30min
Avaliação no IMDB: 6,5/10 de 10.183 usuários

Sinopse:

Em sua terceira aventura, Flynn Carsen (Noah Wyle), o guardião de relíquias históricas, viaja à New Orleans em busca de uma explicação para os pesadelos que teve com uma misteriosa garota.

Seguindo as mensagens dos sonhos, ele chega a um bar onde encontra Simone (Stana Katic), a bela mulher com quem sonhou, que também o reconhece e pede sua ajuda numa perigosa expedição. O corpo do vampiro mais notório do mundo, Vlad Dracula (Bruce Davison), foi roubado de seu túmulo, na Romênia, pelo ambicioso Kubichecj (Dikran Tulaine) que pretende revive-lo com a ajuda do Cálice de Judas. Feito com prata das 30 moedas recebidas por Judas ao trair Jesus, tal artefato tem o poder de ressuscitar os mortos. Com a ajuda de Simone, que também esconde um aterrorizante segredo, o desajeitado herói precisa encontrar o cálice, antes do vilão, enfrentando perigos sobrenaturais e, finalmente, aceitando o seu papel de Guardião.

Participação de Stana Katic

Personagem: Simone Renoir

Simone Renoir é uma cantora francesa de casas de jazz de Nova Orleans.

Simone tem 403 anos e viveu na época da alta renascença francesa. Nascida em 1603, ela amava música desde pequena e, aos 25 anos, se tornou cantora de Ópera da corte real da França. Em sua cidade natal, Paris, ela conheceu François, um professor universitário por quem se apaixonou. Não demorou muito até que eles se casassem.

Em 12 de junho de 1628, Simone foi morta e transformada em vampira por Vlad, um vampiro. Assim, ela ficou em Paris por mais duas décadas, a procura de quem a amaldiçoou, a fim de obter sua vingança. Sem sucesso, quando soube da existência do Cálice de Judas, , Simone deixou Paris e foi para Nova Orlean. Seu intuito era proteger o Cálice e impedir que ele caísse em mãos erradas, já que o artefato poderia ressuscitar os mortos.

Há mais de 400 anos, Simone considera que seu duplo destino seja encontrar e se vingar do homem que a amaldiçoou a vagar pela noite eternamente e ajudar a proteger uma das pistas que leva ao Cálice de Judas.

Simone se junta a Flynn para enganar os que desejam encontrar o Cálice e utilizá-lo para o mal.

Flynn Carsen: Isso pode soar como uma cantada ruim… mas você é a mulher dos meus sonhos.
Simone Renoir: Você está certo. Parece mesmo uma cantada ruim.

Inicio » Filmes | Movies » 2008: O Guardião – A Maldição do Cálice de Judas (The Librarian: The Curse of the Judas Chalice)

Curiosidades

  • O filme foi gravado em Baton Rouge, Harahan e New Orleans, no estado da Louisiana.
  • Noah Wyle, Davison e Stana Katic visitaram partes da cidade onde os diques romperam, durante o furacão Katrina. O Katrina foi, em grande parte, a razão de Wyle, um dos produtores do filme, e Dean Devlin, o produtor executivo, escolherem gravar o filme em Nova Orleans. Eles queriam contribuir para a recuperação da economia da cidade. [Starpulse, 28/03/2008]
  • Este é o terceiro filme da trilogia de O Guardião: O Guardião – Em Busca da Lança Sagrada e O Guardião 2 – O Retorno das Minas foram lançados em 2004 e 2006, respectivamente. No entanto, para entender a história do terceiro filme, não é necessário assistir os outros dois. O filme também deu origem à série exibida pela TNT, The Librarians (2014), que conta com a participação de Noah Wyle.
  • Na terceira temporada da série, no episódio 3.08 “And the Eternal Question“, a personagem de Stana Katic, Simone Renoir é relembrada pela equipe de Guardiões, “Flynn era apaixonado por ela, ela era uma mulher extraordinária.
  • Stana Katic cantou com sua própria voz, no filme, com exceção da nota mais alta de todas.
  • A atriz impressionou toda a equipe do filme, Noah Wyle foi só elogios para o sotaque francês perfeito de Stana Katic e para a sua linda voz para canto. Dean Devlin, produtor executivo do filme, disse que “Stana é uma grande descoberta. Acostume-se a ouvir o nome dela. Ela se tornará uma grande estrela.
  • Alguns anos após a estreia do filme, Bruce Davison (Professor Lazlo/Vlad) fez uma participação especial na série de TV de Stana Katic, Castle, no episódio 3.19 “Law & Murder”, exibido em 2011.

IMDB Galeria de Fotos Vídeos

Assista: Na TV iTunes USA Google Play USA