Em seu mais novo filme sobre o famoso clube de New York, CBGB, Stana Katic interpretará Genya Ravan. Para quem não está familiarizado com o nome, Genya Ravan é uma cantora, compositora e produtora musical nascida na Polônia que chegou aos Estados Unidos com 7 anos, em 1947, fugida do holocausto nazista na Europa. Ela é a ex-vocalista das bandas The EscortsGoldie & the Gingerbreads e Ten Wheel Drive.

Em 2004, Genya Ravan lançou uma autobiografia intitulada Lollipop Lounge, livro que Stana Katic já leu e recomenda. Nele, a cantora, compositora e produtora musical fala sobre os seus 40 anos de carreira na música. [Provavelmente] Em uma edição mais recente do livro, Genya Ravan fala sobre o seu encontro com Stana Katic, antes das gravações de CBGB – O Berço do Punk Rock.

A foto da verdadeira Genya Ravan com a Genya Ravan das telonas pode ser conferida a seguir.

“[Me falaram que] Stana Katic, de Castle, me interpretaria no filme CBGB – O Berço do Punk Rock e [me perguntaram] se estava tudo bem eu dar meu número à atriz. Naturalmente, eu disse que sim.

Stana me ligou logo depois e disse ‘Oi, eu sou Stana Katic, eu serei você no filme CBGB – O Berço do Punk Rock.‘ Eu disse ‘Nossa, ninguém nunca me falou isso antes.‘ Começamos a rir e então ela explicou que sabia tudo sobre mim. Stana disse ‘Eu li seu livro (ela ri), pesquisei você no Google, assisti você no YouTube, eu fui no seu site.‘ Eu não sabia o que dizer, estava sem palavras. Eu disse ‘Oh, isso é tão legal.’ ‘Eu adoraria me encontrar com você, isso é possível?‘ ela perguntou. Minha resposta foi ‘Sim’, claro.

Dias depois, eu conversei com a empresária e com secretária particular dela para arranjar um encontro em um restaurante de Nova York. Eu perguntei, ‘Comida Grega está bom?‘ Eu peguei o ônibus para a cidade de Nova York, já que eu estava morando no interior do estado. Eu cheguei lá com meia hora de atraso, o que foi uma pena, pois Stana tinha que pegar o avião, o que nos restou apenas uma hora mais ou menos. Stana foi uma ótima companhia. Conforme conversamos, eu mexia na minha comida enquanto ela me olhava, me estudava… olhava meus anéis, queria ver minha tatuagem e observava os meus maneirismos; parecia como uma ‘estranha’ preliminar! Após comer comida grega, eu disse ‘Eu estou tão feliz que você é quem me interpretará, e não alguma sem graça de Hollywood.‘ Stana era real, amável e ela podia se virar!

Quem quiser saber mais sobre Genya Ravan, visite o seu site oficial.