Adoramos ver as pessoas sempre falando tão bem da Stana e a admirando pelo seu trabalho. Dessa vez foi Lisa Edelstein que não poupou elogios em diversas entrevistas quando perguntada sobre sua participação em Castle como a nova agente do FBI, Rachel McCord. Confiram aqui diversos pedaços de entrevistas nas quais Lisa fala como foi trabalhar em Castle ao lado de Stana.

[Atualizado em 28/09] Adicionei mais duas perguntas que Lisa Edelstein respondeu ao TV Line sobre trabalhar em Castle, especificamente com Stana.

Zap2it: Como você descreveria ir trabalhar na série (Castle)?
Lisa Edelstein: Fantástico! Que grupo fantástico de pessoas, de verdade. Eles foram tão acolhedores e calorosos. Stana foi uma verdadeira boneca. Sabe, eu cheguei e tive que criar um vínculo com ela, porque tivemos a maioria de nossas cenas juntas e realmente precisávamos parecer que tínhamos um ótimo relacionamento. Foi fácil com Stana, porque ela estava muito animada e foi muito acolhedora.

TV Fanatic: Pelas fotos de bastidores que vimos, certamente parece que você está curtindo o seu período em Castle. Você pode compartilhar algum momento marcante?
Lisa Edelstein: Sabe de uma coisa? Eu nunca me lembro dos momentos. Eu me lembro da experiência toda e foi muito agradável. Stana Katic e eu rimos muito. Ela é uma garota muito doce e nos conectamos no minuto que nos conhecemos. Foi uma transição fácil para uma máquina que já estava se movendo. Então eu estou muito feliz por isso. Eu tive um ótimo momento.

“Eu realmente não queria ter uma história em uma série que eu não me dedicasse o máximo que pudesse, então eu entrei na série com um monte de ideias e querendo criar uma personagem real – e Stana estava muito empolgada com isso. Essas coisas podem ir a várias direções, então eu fiquei muito feliz que ela foi tão agradável.” – Lisa Edelstein para o TV Line

“Eu realmente aplaudo a Stana. Porque ela está em um trabalho incrível e ela gosta do que faz. Eu realmente a admiro por isso.” Lisa Edelstein para o ET Online

“Quando eu comecei, Stana e eu conversamos sobre isso e falamos com o showrunner (Andrew Marlowe) que queríamos muito que fosse como uma série spinoff sobre outra unidade. Então criamos um mundo novo para que quando Castle aparecesse fosse como uma série invadindo a outra… Não seria interessante se não fosse assim. Nós realmente queríamos fazê-lo como se fosse uma série sobre essas duas mulheres trabalhando juntas. Você imagina que duas mulheres fortes, bonitas vão se pegar pelo pescoço. Esse não é o caso.” E Edelstein frisa que o conforto que Beckett e McCord têm em cena é parcialmente graças à abertura de Katic no set. “Nós tivemos ótimos momentos e isso foi realmente graças à Stana. Pois era no set dela que eu estava pisando. E eu cheguei com muitas ideias e muita energia, isso poderia ter sido muito ameaçador ou muito convidativo. E para Stana foi muito convidativo, ela estava totalmente nisso e tivemos muita diversão trabalhando juntas.” Lisa Edelstein para o Give Me My Remote

TV Line: Eu vi as fotos que você e Stana tuitaram do set. Vocês duas ficaram amigas rápido.
Lisa Edelstein: Ela é ótima. Eu realmente não queria ter uma história em uma série que eu não me dedicasse o máximo que pudesse, ou não teria valido a pena. Sabe o que quero dizer? Então eu entrei na série com um monte de ideias, realmente querendo criar uma personagem e um mundo real e Stana se empolgou, o que foi demais.

TV Line: Sim, ela me falou a mesma coisa sobre você.
Lisa Edelstein:
 Isso é tão legal. Muito legal. Eu realmente gostei de trabalhar com ela. Olha, eu estava na série dela, então isso poderia ir a várias direções quando se é específica assim. Especialmente já que era o primeiro episódio da volta da série e a equipe toda estava começando de novo, e ali estava eu indo lado a lado com ela. Eu fiquei muito feliz que ela foi tão agradável.