Durante a divulgação de Absentia em Madrid, a revista Supertele pôde entrevistar Stana Katic para falar da nova temporada da série. Confira!

Pode conter spoiler para o primeiro e/ou segundo episódio da temporada.

O que veremos nesta segunda temporada?
Eu acabei de ver os dez episódios e a trama é genial. Estamos editando a série para que ela seja mais impactante. Há muita ação.

A Emily agora tem a casa dela, ela está mais centrada?
Ela nunca foi muito normal. Ela sofre uma crise de identidade, ela precisa saber quem ela é e o que aconteceu durante o cativeiro dela.

O que ela te ensinou?
Ela é uma mulher resiliente, muito forte, mas ao mesmo tempo ela é a anti-heroína, vulnerável e frágil. Ela tem muitas facetas. Ela é mãe… Tudo o que ela faz é pelo amor ao filho dela, Flynn [Patrick McAuley], para recuperar o relacionamento dela com ele.

A Alice [Cara Theobold] parece apoiá-la agora.
A Emily vê que ela fez tudo o que podia para criar o filho dela e ela era uma mãe fantástica. Ele não pode ter mais respeito por ela. Eu gosto quando duas mulheres se reconhecem e valorizam umas às outras.

E a mãe dela acabou de aparecer…
Vai ser uma bomba. E a informação que essa mulher traz desmorona toda a história…

Veremos também o lado romântico da Emily?
Vamos ter muita ação nesse terreno também (risos).

Você grava na Bulgária em ritmo de maratona. Como você aguenta?
Com café e macarrão (risos).

Você precisa de muito treinamento?
Um monte. Felizmente, temos a mesma equipe de especialistas em Game of Thrones. Minha dublê, Raina, é incrível. Treinamos juntos e estamos muito comprometidos, o que ajuda muito. Exceto por uma queda, todas as cenas eu mesma fiz e estou muito orgulhosa.

Você publicou um vídeo no Twitter falando um espanhol perfeito…
Eu arranho algumas coisas. “¡Oh, dios mío!” [Ela diz com ótima pronúncia] (risos). Eu não estudei, mas moro em Los Angeles e lá todo mundo fala espanhol. E a língua me é familiar por causa das minhas origens [antiga Iugoslávia].

Que idiomas você fala?
Servo-croata, inglês, italiano e francês.