Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, o GMA News Online publicou uma matéria com relatos de Viola Davis, Kerry Washington, Sharon Stone, Stana Katic e Anna Paquin contando como as mulheres encontraram as suas vozes em Hollywood e como elas estão se unindo e mostrando apoio umas às outras.

O relato de Stana Katic pode ser conferido a seguir, os demais são encontrados neste link.

Sobre se ela sente que agora há uma pequena pressão social acontecendo, finalmente:

Estamos recebendo um presente emocionante e maravilhoso. E não são só as mulheres. São as minorias. São as pessoas que, talvez, tenham diferente sexualidades. Um grupo sub-representado, de repente, recebe representação em uma posição de tomada de decisão que tem efeitos reverberantes pelo mundo. 

Por essa razão, nossas histórias só se tornarão cada vez mais interessantes. Teremos um conjunto mais amplo de histórias para contar. Eu quero ver essas histórias. Eu quero ver as histórias do extremo Sul e quero ver histórias de grupos minoritários no meio da Tailândia ou onde for. Eu quero ver essas histórias, essas são verdadeiras. Eu me identifico com essas histórias, pois elas são humanas, não são do homem/mulher, preto/branco, Asiático/Europeu, essas são histórias humanas. Esse é o meu palanque improvisado.

Sobre se ela encontrou a voz dela, especialmente como produtora executiva de Absentia e depois de sua abrupta saída de Castle:

Se eu acho que eu encontrei a minha voz? Boa pergunta. Eu sinto que estou crescendo constantemente. Eu sinto que estou aprendendo e entendendo o que significa assumir essas posições e papéis diferentes no cinema e no entretenimento. Tenho sorte de ter parceria com a Sony nesse projeto, pois eles foram tão acolhedores. Muitos dos nossos produtores executivos são mulheres e eu acho que elas abordaram isso de um modo tipo, ‘vamos até à mesa, a melhor ideia ganha’ e esse é um espaço realmente maravilhoso e confortável para se trabalhar. Então, sinto que estou crescendo em relação ao que significa ter uma voz, ser essa colaboradora e realmente tentar ser a melhor parceira possível nessa situação.